Alunos do curso de Administração apresentam Projeto de Extensão sobre “Educação e Qualificação Profissional”

Christian Albert De Albuquerque Rodrigues, Micael Simão de Souza Cunha, Rodrigo Gomes Soares, Bruno Pereira dos Santos e Roberta Patrícia de Almeida Silva, alunos do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete, desenvolveram neste semestre o projeto de extensão “Educação e Qualificação Profissional” na empresa Eletric Minas, instalada em Ouro Branco.

O objetivo foi trabalhar dentro da Dimensão Social da disciplina Responsabilidade Social e Ética – Treinamentos em Aperfeiçoamento Profissional, visando contribuir para a melhoria contínua do desempenho da empresa do setor de manutenção elétrica industrial. Em suma, a responsabilidade social entra neste projeto através do investimento na melhoria do bem-estar dos trabalhadores, do fornecimento de oportunidades de aprendizagem para a comunidade, do impacto ambiental positivo e do compromisso em contribuir positivamente para a sociedade em geral.

Segundo os alunos, a empresa está investindo em seus próprios funcionários, oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para melhorar suas habilidades e conhecimentos. “Isso pode ter um impacto significativo no bem-estar dos trabalhadores, ajudando-os a alcançar seus objetivos de carreira e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, ao investir na formação continuada, a empresa está ajudando a comunidade a ter acesso a oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, permitindo que os residentes adquiram habilidades e conhecimentos valiosos para suas carreiras. Outra forma como a responsabilidade social entra neste projeto é por meio do impacto ambiental positivo que pode resultar de um trabalhador mais bem treinado. Quando os trabalhadores são treinados para trabalhar de forma mais eficiente, eles podem reduzir o desperdício, o uso de energia e materiais, resultando em um impacto ambiental positivo”, ressaltam.