Acadêmicos de Direito e Psicologia da UNIPAC Lafaiete visitam o Museu da Loucura

No dia 18 de junho, os alunos do curso de Direito e Psicologia da UNIPAC Lafaiete embarcaram em uma visita especial ao Museu da Loucura em Barbacena. Sob a coordenação de Flavia Camargos e a orientação da professora Danielle Lima, essa experiência teve como propósito instigar uma reflexão profunda nos estudantes sobre as práticas cruéis e ultrapassadas vivenciadas por milhares de pessoas, permeadas por humilhações, maus-tratos e preconceitos.

Os alunos exploraram as exposições do museu, testemunhando os vestígios de um passado doloroso. Cada objeto exposto carregava consigo histórias de vidas arruinadas, reforçando a necessidade de abordagens mais humanas no tratamento de questões psicológicas e sociais. Essa experiência despertou nos estudantes uma maior sensibilidade em relação aos direitos humanos e a importância da luta por dignidade e respeito.

Essa visita ficará gravada em suas memórias como um momento de conscientização e sensibilização, reforçando a importância de aprender com os erros do passado para construir um futuro mais justo e humano para todos.