Direito da Unipac Lafaiete promove Roda de Conversa sobre os desafios das mulheres na contemporaneidade

No dia 08 de março, foi realizada uma Roda de Conversa promovida pelo curso de Direito da Unipac Lafaiete e com a participação do curso de Psicologia. O evento contou com a presença da Juíza da 2ª vara da Comarca de Congonhas, Dra. Flávia Generoso de Mattos; da Promotora de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete, Dra. Aléssia Alves de Alvarenga Santa Bárbara e da delegada de Polícia, Dra. Bethânia Aparecida Barbosa Bianchetti.

Participaram também do evento, a coordenadora do curso de Direito, professora Flávia Maria Siqueira; a professora de Processo Civil e História do Direito, Renata Lina e a professora do curso de Psicologia, Danielle Lima.

Para as professoras, o evento foi um sucesso e os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre as diversas formas de violências sofridas pela mulher, sobre a Lei Maria da Penha e suas atuações, bem como o crime de feminicídio. Possibilitou ainda, orientar como os alunos, futuros operadores do Direito e psicólogos, podem agir e acolher as mulheres em situações de violência.