UNIPAC Lafaiete participa da inauguração do Centro de Castração de Animais

A UNIPAC Lafaiete participou na última sexta-feira (30/08) da inauguração do primeiro Centro de Castração de Animais de Conselheiro Lafaiete. A nova unidade na área da saúde tem como objetivo contribuir no combate às zoonoses e diminuir a população animal com o controle populacional ético. Participaram do evento alunos do curso de Medicina Veterinária e as professoras Letícia Calovi e Mariana Drumond.

O Centro de Castração é de grande relevância para a saúde pública, considerando que, ao diminuir o número de animais na rua, consequentemente serão minimizados os acidentes com mordedura e problemas provenientes de diversas zoonoses.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIPAC Lafaiete, professora Ivana Siqueira, “o Centro de Castração é interessante para o controle da população animal, que é uma realizada de toda comunidade e vem trazendo metodologias condizentes para a realização de um processo ético e técnico, realizando os procedimentos necessários às cirurgias de castração animal”.

Ao se pronunciar, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, ressaltou a presença dos alunos da UNIPAC Lafaiete.

O Centro de Castração de Animais está situado na Rua Jurupis, no bairro Carijós e oferecerá seus serviços gratuitamente à população.