Aluno de Engenharia Mecânica desenvolve máquina de solda em TCC

O aluno Rinaldo Aparecido Dias, do 10º período do Curso de Engenharia Mecânica da UNIPAC Lafaiete desenvolveu para o seu Trabalho de Conclusão de Curso uma Máquina de Solda. O aluno foi orientado pelo Professor e Engenheiro Mecânico Ernandes José Correia.
A máquina de soldagem por resistência por pontos foi contruída dentro dos padrões da NBR 5410, atendendo as NR 12 e 06. Ela atinge corrente de até 1000 amperes com capacidade de soldagem de chapas de até 1 mm de espessura, com potência nominal de 2486 Wats com alimentação de 127 volts em corrente alternada.
Segundo o aluno, na criação do projeto do seu TCC ele comprovou como é importante graduar em uma universidade que dispõe de recursos e professores com níveis elevados de conhecimento e experiência. “Durante o projeto, pude absorver na prática as habilidades e aprendizados adquiridos durante minha graduação e dispondo de uma boa orientação”, disse Rinaldo.
A máquina foi doada pelo aluno para fazer parte do acervo de equipamentos utilizados nos laboratórios da UNIPAC para a formação dos futuros engenheiros.