Mostra de Iniciação Científica movimenta UNIPAC Lafaiete

Os alunos e professores do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete realizaram, na última quarta-feira (19/06), a sua Mostra de Iniciação Científica. Foram apresentados 18 artigos produzidos pelos alunos do 8º período, sob orientação dos professores do curso.

A Mostra é uma oportunidade de os alunos compartilharem conhecimentos adquiridos a partir de pesquisas científicas. Um intercâmbio de conhecimento entre discentes e professores do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete. Os alunos utilizaram várias linhas de pesquisa, como Administração Financeira, Marketing, Gestão de Pessoas, Logística e Cadeia de Suprimento, Gestão de Processos, Gestão Ambiental, entre outras. Dos 18 trabalhos apresentados, 5 foram selecionados para o Congresso Internacional de Administração.

De acordo com a coordenadora do curso de Administração, professora Jussara Leite, escrever e publicar artigos científicos é uma atividade que contribui para o aprendizado da organização e dos colaboradores. Ela ressalta ainda que “escrever um artigo científico estimula a criação de competências, sobretudo naquela área em que o aluno e o egresso pretendem se especializar, enriquecendo assim o seu currículo e consequentemente aumentando suas chances de conquistar melhor posição no seu campo de atuação”, encerrou.