Semana Acadêmica de Pedagogia movimenta UNIPAC Lafaiete

Os alunos do curso de Pedagogia da UNIPAC Lafaiete tiveram dias de muito aprendizado, palestras e vivência da profissão, na Semana Acadêmica de Pedagogia, que aconteceu entre os dias 29/10 e 01/11.

A programação da Semana Acadêmica de Pedagogia foi bastante ampla para que os alunos pudessem participar e interagir com cada convidado. Foram palestras com temas diversos, mesa redonda, recital de poesias, apresentação de painel de fotos e relato de experiências dos alunos do curso.

Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Vanessa Mara, “o curso de Pedagogia fez a semana acadêmica voltada para minorias ativas. Nós realizamos várias palestras que foram voltadas para este público, que as vezes é um pouco esquecido, como exemplo: a cultura afro, indígena e também a questão da diversidade de gêneros que tem em nosso País, que está sendo muito discutida no âmbito nacional, dentro de um curso de formação de professores. Falamos também sobre violência contra a mulher, sobre o menor infrator, no sentido de saber como seria a reinserção dele no âmbito educacional. Nossa Semana Acadêmica foi muito prazerosa, pois tivemos relatos de experiências dos próprios alunos do curso, através da prática pedagógica do estágio curricular, que foi um fator que engrandeceu muito o evento”.