Cursos tecnólogos chegam à UNIPAC Lafaiete como opção acessível aos alunos

Considerados mais acessíveis e que proporcionam a entrada mais rápida no mercado de trabalho, os cursos tecnólogos têm sido mais procurados pelos estudantes. Segundo dados do Censo da Educação Superior, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, o número de alunos matriculados em cursos de graduação tecnológica cresceu 331% entre 2014 e 2016.

A busca por bolsas de estudo na modalidade também têm crescido. Segundo um levantamento do programa Quero Bolsa, houve um aumento de 165% na quantidade de descontos concedidos para quem ingressou em cursos tecnólogos entre 2016 e 2017. Isso se deve pelo fato de apresentarem algumas vantagens, como a praticidade e o preço mais acessível. Ainda de acordo com o Quero Bolsa, as mensalidades dos cursos tecnólogos são, em média, 40% menores que as dos bacharelados.

Tecnólogo, bacharelado ou licenciatura?

As três modalidades de cursos de graduação apresentam algumas diferenças. A principal delas se refere ao perfil do egresso. Segundo o portal Administradores, “o bacharelado prepara profissionais que desejam atuar ativamente em sua área, enquanto a licenciatura forma pessoas que pretendem ensinar o seu ofício. Já o curso tecnólogo forma profissionais que atendem diretamente às demandas do mercado de trabalho”. Por isso, a duração do curso de graduação tecnológico é menor e a entrada do profissional no mercado de trabalho mais rápida.

UNIPAC Lafaiete lança cursos tecnológicos

Neste mês, a UNIPAC Lafaiete lançou três cursos de graduação tecnológica: Sistemas para Internet, Logística e Recursos Humanos. Eles terão a duração de dois anos e meio, o que representa uma vantagem para os estudantes, já que a absorção no mercado de trabalho será mais ágil. O vestibular será lançado nos próximos dias.

Com informações do Portal Administradores.