UNIPAC Lafaiete celebra parceria com o Ministério Público para projeto “Família Acolhida”

A UNIPAC Lafaiete recebeu a visita de representantes do Ministério Público para uma reunião e uma proposta de parceria. Com o objetivo de exercer sua função pedagógica da cidadania e para utilizar-se dos projetos sociais como novos mecanismos de atuação, o Ministério Público de Minas Gerais da Comarca de Conselheiro Lafaiete, por intermédio das Promotorias que atuam no âmbito do Direito das Famílias no município, apresentou o projeto “FAMÍLIA ACOLHIDA”.

Assim, o MP pretende identificar as demandas sócio familiares que chegam ao ambiente escolar para, oportunamente, analisar quais as medidas adequadas – de caráter preventivo – a serem adotadas a fim de fornecer orientação às famílias quanto ao seu papel na garantia dos direitos indisponíveis e na formação e desenvolvimento integral das crianças e adolescentes. Serão coletados dados juntos às organizações sociais e às instituições escolares de Conselheiro Lafaiete para a verificação das demandas relacionadas ao âmbito das famílias. As informações coletadas serão objeto de análise para delimitação dos objetivos do projeto a ser elaborado.

A parceria com a UNIPAC Lafaiete veio para possibilitar esta pesquisa. O projeto foi apresentado para o coordenador de Pesquisa e Extensão da UNIPAC Lafaiete, professor Thiago Nunes, a fim de apurar interesse da Instituição em colaborar com o trabalho a ser desenvolvido, captando voluntários entre os estudantes universitários.

Para o coordenador de Pesquisa e Extensão, professor Thiago Nunes, “a UNIPAC Lafaiete é considerada como a faculdade que mais legou profissionais qualificados no mercado de trabalho da região nos últimos anos. Nosso objetivo é educar profissionais que levam no seu DNA as marcas indeléveis de uma instituição comprometida com as questões sociais, ambientais e humanas.  Diante do exposto, a UNIPAC Lafaiete acolhe mais este projeto com o Ministério Público, que transformará a realidade de muitos jovens e suas famílias em nossa cidade”.