Alunos da UNIPAC Lafaiete recebem prêmios de melhor nota e melhor frequência

Na noite da última quarta-feira (16/05), alunos de todos os cursos de graduação do UNIPAC Barbacena foram surpreendidos com boas notícias. Dois estudantes de cada curso foram premiados: um por ter a melhor nota na primeira etapa do primeiro semestre e outro por ter a melhor frequência. Os alunos foram premiados com uma camisa confeccionada especialmente para a ação.

Para definir a a média da pontuação total da etapa em todas as disciplinas e a frequência de cada aluno, foi realizado um trabalho de avaliação pela Central de Acompanhamento ao Discente – CAD. “Nós acompanhamos diariamente a vida acadêmica de nossos alunos. Com esse trabalho, vimos a oportunidade de premiar os melhores, como uma forma de valorização e incentivo. Fizemos a apuração dos resultados e conseguimos promover uma premiação bacana, em que os alunos demonstraram muita satisfação e animação. Com isso, observamos que o objetivo do projeto está sendo cumprido”, relatou a supervisora do CAD, Raquel Dornelas.
Além de incentivar os estudantes a se manterem frequentes e a tirarem boas notas, a proposta visa valorizar esses alunos e, consequentemente, melhorar ainda mais a qualidade dos profissionais que se formam no UNIPAC. “A camisa que os premiados receberam é um símbolo dessa qualidade. Ao serem vistos usando-a na faculdade, serão reconhecidos e se tornarão uma motivação para os colegas”, explicou Raquel.

A campanha continua e vai além das premiações por etapa, serão premiados também os melhores alunos do semestre e haverá um prêmio ainda maior no fim do ano. “Nós, da equipe do CAD, trabalhamos todos os dias para promover a satisfação dos nossos estudantes e temos muitos projetos legais que estão em andamento e outros sendo implantados. Estamos muito orgulhosos de ver mais uma ação dando certo e foi muito gratificante ver o brilho nos olhos de cada um dos premiados no evento. Aproveitamos a oportunidade para agradecer todo o apoio que recebemos da direção geral do Grupo UNIPAC, na pessoa da professora Rane Curto; do professor Wagner Ribeiro, diretor acadêmico; do professor José Ambrósio Neto, diretor geral; coordenadores, professores e corpo administrativo, que atuam lado a lado conosco, tornando possível a eficácia e eficiência do nosso trabalho. Parabéns aos alunos premiados, continuem assim e vocês serão profissionais brilhantes, com muito sucesso no mercado de trabalho! Aos demais: fiquem de olho, vocês também podem receber esses e muito mais prêmios”, concluiu a supervisora do CAD.

A aluna do 3º período do curso de Educação Física, Bruna Fernanda Guerra Cruz, ganhou dois prêmios: o de melhor média de pontuação do curso e o de melhor frequência. “Fiquei surpresa e satisfeita com esta grande iniciativa da UNIPAC, por se tratar de algo tão positivo, auxiliando os alunos com o reconhecimento por todo o esforço, servindo também como incentivo para que outros possam tomar como exemplo e buscarem tal premiação. Sabemos muito bem que, assim como eu, muitos outros, senão a maioria, além de estudar também trabalham. Desta forma, se torna cada vez mais difícil manter notas altas e excelência em frequência, mas com muita persistência e dedicação, conquistamos feitos como este.  Agradeço à UNIPAC não só pelo prêmio, mas principalmente pelo incentivo e reconhecimento por todo o meu esforço. É uma honra representar meu curso neste quesito”, concluiu Bruna.

Confira a lista de todos os alunos que foram premiados:

Melhor nota:

NUBIA FERNANDA MOREIRA – 7º período – ADMINISTRAÇÃO