UNIPAC Lafaiete premia aluna e professora vencedoras do Concurso de Redação 2017

Na manhã desta quarta-feira, 06/12, a estudante  Maria Clara Valois, do 3º ano da Escola Municipal Napoleão Reis, recebeu um cheque no valor de R$ 1.000,00 das mãos do diretor geral da UNIPAC Lafaiete, José Ambrósio Neto, além de uma bolsa de 50% de desconto.

Ela é a vencedora do Concurso de Redação UNIPAC 2017, em Conselheiro Lafaiete, com 96 pontos. A orientadora e professora de Língua Portuguesa, Marta Glória Barbosa, também recebeu um prêmio de igual valor, entregue pelo vice-diretor, Wagner Ricardo Ribeiro. “É emocionante e gratificante ver a alegria da aluna e de seus pais ao receberem o prêmio, não pelo valor, mas sim pela vitória e o orgulho da certeza que estão no caminho certo. A aluna se torna um exemplo para os demais e todos só têm a ganhar. Essa ação cria laços, vínculos, entre a Faculdade, Escolas e os estudantes.”, comentou o vice-diretor.

Maria Clara Valois foi a primeira colocada entre centenas de candidatos e destacou a importância do Concurso agradecendo à UNIPAC por proporcionar a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos durante o ano. “Sempre gostei muito de escrever. Me preparei o ano inteiro para a prova do Enem, fazendo centenas de redações. No concurso, gostei bastante do meu texto. Foi com muito esforço e muita dedicação que eu consegui chegar aqui. Eu agradeço muito à UNIPAC pela oportunidade e fiquei muito feliz de ter ganhado.”

Para a professora de Língua Portuguesa, Marta Glória Barbosa, a preparação da estudante, com o auxílio de todo o corpo docente, foi fundamental para vencer o Concurso. “Eu me sinto imensamente satisfeita. É assim que o professor se realiza. A Maria Clara foi muito bem preparada, ela está na escola desde o 6º ano e teve a ajuda de todos os professores da instituição. É a primeira vez na minha vida que ganho um prêmio. Estou emocionada e muito satisfeita! Obrigada!”.

A professora de redação, Sônia Oliveira, explicou como foi o trabalho realizado com os alunos da Escola Municipal Napoleão Reis durante todo o ano. “Ao longo do ano letivo, nós conhecemos todas as regras do sistema do Enem, todas as aprovações no nível de redação e traçamos metas de todos os temas possíveis. Foram traçados problemas e resolvidos em sala de aula. Os alunos tiveram a experiência de fazerem e corrigirem redações, para entenderem onde erram e, principalmente, como não errar”.

A importância da iniciativa da UNIPAC na preparação dos estudantes foi destacada durante a solenidade de premiação pelo diretor da escola, Luiz Rafael Vitoreti, pela coordenadora pedagógica, Cláudia Assis, e pelo representante da Secretaria Municipal de Educação, Eduardo Souto. “O concurso de redação, assim como qualquer outro concurso na área educacional, é muito bom para valorizar o aluno, que passa a visualizar como está o seu rendimento, o seu potencial em relação aos demais alunos da rede, do município ou da região. O estudante que recebe uma premiação ou fica bem colocado nesses concursos percebe que toda a luta dele, todo o trabalho que está tendo nos estudos, a dedicação, está valendo à pena. Para a Secretaria de Educação, ver a Escola Municipal Napoleão Reis recebendo essa premiação e ter uma aluna nossa representando o município é muito bom”, concluiu Eduardo Souto.

“É fundamental essa parceria, essas iniciativas de motivar o aluno, aliar o senso comum ao científico para que o futuro dos estudantes seja mais próspero e com a aprendizagem mais significativa. Então a UNIPAC está de parabéns. A gente só tem a agradecer essa parceria e continuar em 2018 fazendo mais alunos capazes de transformar o nosso país com uma educação de qualidade”, comemorou a coordenadora pedagógica da E. M. Napoleão Reis, Claudia Assis.

Escola formadora de sucessos!

A Escola Municipal Napoleão Reis é a única instituição municipal a oferecer o ensino médio em Conselheiro Lafaiete. Além de formar a vencedora do Concurso de Redação UNIPAC 2017, formou a primeira colocada no Vestibular Tradicional 2018 UNIPAC Lafaiete, no Curso de Psicologia: a estudante Bruna Fernanda da Silva Cruz, que foi contemplada com uma bolsa de 100% de desconto ao longo de todo o curso de graduação. “Esse tipo de incentivo é muito importante para a educação. Nós temos um apoio muito grande da Secretaria Municipal de Educação, dos professores, e dos pais, que são nossos parceiros. Nós somos uma grande família. Gostaria de parabenizar o nosso corpo docente, esperamos que em outros concursos possamos ser premiados novamente. E gostaria de agradecer à UNIPAC”, concluiu o diretor da E. M. Napoleão Reis, Luiz Rafael Vitoreti. Para o vice-diretor da UNIPAC Lafaiete, “a Escola Municipal Napoleão Reis é uma referência em Conselheiro Lafaiete. E está formando excelentes alunos, comprometidos com a educação”.