FUPAC Baependi, em parceria com a Igreja VALE, realiza projeto no Dia das Crianças no bairro Capelinha

A data do Dia das Crianças é, sem dúvida, uma das mais aguardadas por elas, pela comunidade e pelos seus pais. Consciente da importância desse dia, a FUPAC Baependi, em parceria com a Igreja Evangélica VALE, concebeu um projeto que visava proporcionar alegria, entretenimento, aprendizado e, ao mesmo tempo, envolver e abraçar a comunidade do bairro Capelinha em uma tarde dedicada inteiramente às crianças da região.

Nesse evento, voluntários da Igreja VALE e alunos do curso de Pedagogia da FUPAC Baependi, sob a coordenação e com o apoio de outros voluntários da cidade, uniram esforços para oferecer momentos de diversão e alegria às crianças. O dia foi repleto de atividades, incluindo brincadeiras, sorteio de brindes, distribuição de brinquedos, lanches festivos, apresentações teatrais infantis, música, animação e várias ações sociais, como cortes de cabelo e verificações de pressão arterial, entre outros serviços valiosos para a comunidade.

A participação ativa da FUPAC Baependi envolveu seus alunos, que, com grande criatividade, criaram jogos e brincadeiras utilizando recursos próprios. Eles vivenciaram momentos de criação, montaram saquinhos surpresa e se dedicaram à pesquisa de brincadeiras e dinâmicas que pudessem atender crianças de diferentes faixas etárias, tornando o evento ainda mais inclusivo.

Esse projeto foi inteiramente direcionado para a promoção de iniciativas sociais, uma vez que atendeu a grupos carentes e concentrou seus esforços em ações voltadas para o bem comum, conforme conceituado por Cury (2014). Dessa forma, a FUPAC Baependi e a Igreja VALE uniram-se para criar uma tarde inesquecível, repleta de amor, solidariedade e alegria, dedicada às crianças e à comunidade, fortalecendo os laços e promovendo o bem-estar de todos os envolvidos.