Alunos de Direito da UNIPAC realizam visita técnica ao Ministério Público da comarca de Visconde do Rio Branco

Na última terça-feira, 9, os alunos do curso de Direito da UNIPAC Visconde do Rio Branco realizaram uma visita técnica ao Ministério Público da comarca da cidade. A atividade faz parte da programação do curso, que busca proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer na prática o funcionamento das instituições jurídicas.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público, como a atuação na defesa dos direitos da sociedade e a promoção da justiça. Além disso, os estudantes puderam dialogar com os promotores de justiça e esclarecer dúvidas sobre a carreira e o papel do Ministério Público na sociedade.

Para o coordenador do curso de Direito da UNIPAC Visconde do Rio Branco, a visita técnica é uma oportunidade importante para que os alunos possam vivenciar na prática o que aprendem na teoria. “A experiência de conhecer o Ministério Público e acompanhar o funcionamento do órgão é fundamental para que os alunos compreendam a importância da atuação jurídica na defesa dos direitos e na promoção da justiça”, afirmou.