Notícias UNIPAC

4ª Feira de Escambo da UNIPAC Leopoldina promove sustentabilidade e troca consciente

No dia 06 de junho, em celebração ao Dia do Meio Ambiente, o curso de Ciências Contábeis da UNIPAC Leopoldina realizou a 4ª Feira de Escambo. O evento, já tradicional no calendário da faculdade, tem como objetivo incentivar a reutilização de objetos por meio da troca, sem a utilização de dinheiro.

A Feira de Escambo foi um verdadeiro sucesso, reunindo participantes ansiosos por trocar diversos itens. Os visitantes tiveram a oportunidade de trocar livros, roupas, bijuterias, calçados, acessórios, objetos de decoração e muito mais. A diversidade de produtos disponíveis permitiu que cada pessoa encontrasse algo de seu interesse para realizar as trocas.

Além de proporcionar momentos de interação e descontração entre os participantes, a Feira de Escambo promoveu a conscientização sobre a importância da reutilização e da redução do consumo. “A iniciativa do curso em promover essa feira mostra o compromisso da UNIPAC Leopoldina em incentivar práticas sustentáveis entre seus estudantes e na comunidade acadêmica em geral. A troca de objetos proporciona uma reflexão sobre o consumo consciente, estimulando a adoção de hábitos mais sustentáveis no cotidiano”, comenta a coordenadora do curso, professora Valéria.


Política de Privacidade | Política de Cookies