Notícias UNIPAC

UNIPAC Baependi promove evento especial em comemoração à Semana Internacional da Síndrome de Down

No dia 18 de março, em celebração à Semana Internacional da Síndrome de Down, a Fupac de Baependi organizou uma roda de conversa que proporcionou insights valiosos sobre o trabalho com crianças com Síndrome de Down em diferentes contextos educacionais. O evento contou com a presença marcante da psicopedagoga Joseana Chinait e da Educadora Física Bruna Rodrigues, que compartilharam suas experiências e contribuições sobre a abordagem dessas crianças tanto em espaços de educação formal quanto não formal.

Além das palestrantes especializadas, o evento teve a participação dos convidados Carlos Roberto e Cláudia, pais da Clara e Matheus, e Jéssica, mãe do João Gabriel. Eles ofereceram uma visão única sobre a paternidade e maternidade atípicas, compartilhando suas jornadas, desafios e conquistas, enriquecendo a discussão sobre a importância da inclusão e aceitação na sociedade.

O ponto alto do evento foi a emocionante apresentação das próprias crianças, que demonstraram todo o seu potencial, talento e alegria. Esse momento não apenas sensibilizou os presentes, mas também destacou a importância de oferecer oportunidades e apoio adequados para que todas as crianças alcancem seu pleno desenvolvimento.

A Professora Mestra Francine Fernandes Cruz, Coordenadora do Curso de Pedagogia, expressou sua satisfação com o evento, destacando as valiosas lições e reflexões proporcionadas tanto aos acadêmicos de Pedagogia quanto à comunidade presente. “Com certeza, foram muitas e significativas aprendizagens aos acadêmicos de Pedagogia, além de uma positiva reflexão da comunidade presente”, afirmou a Professora Francine, ressaltando o impacto positivo do evento na conscientização e na promoção da inclusão na sociedade.


Política de Privacidade | Política de Cookies