Oficina de Transformações Aditivas cativa alunos da UNIPAC Baependi

No dia 6 de março, durante a aula da disciplina Fundamentos e Metodologias do Ensino da Matemática, ministrada pelo Professor Carlos Roberto Rodrigues (Carlinhos), os estudantes do 3º período de Pedagogia na Fupac de Baependi foram envolvidos em uma experiência educativa única.

A oficina de Transformações Aditivas proporcionou a oportunidade de explorar o campo conceitual das estruturas aditivas através de jogos e brincadeiras elaborados por eles mesmos em grupos. Sob a orientação do professor, os participantes mergulharam em diversas situações e combinações de operações matemáticas, permitindo uma análise lúdica e prazerosa das tarefas.

A atividade não apenas enriqueceu o aprendizado dos graduandos, mas também os incentivou a um maior engajamento com o conteúdo. A combinação de ensino prático e participativo deixou uma impressão duradoura, demonstrando que a matemática pode ser aprendida de forma divertida e estimulante.