Alunos de Segurança do Trabalho do CTP Baependi participam de dinâmica sobre trabalho em equipe

Os alunos do curso Técnico de Segurança do Trabalho do CTP FUPAC Baependi participaram de uma dinâmica chamada “ Dinâmica da Bala”. A interação foi preparada pelo professor Professor Eider Lopes para a disciplina de Técnicas de Treinamento.

Cada aluno recebeu uma bala e foram orientados a segurá-la com o braço esticado para frente. O próximo passo foi que cada um deveria abrir a embalagem e degustar, porém, sem recuar ou dobrar o braço e sem a ajuda ou auxilio da outra mão. Com o passar do tempo, os alunos perceberam que sozinhos não iriam conseguir desempenhar a tarefa. Portanto, um aluno precisava ajudar o outro para remover a embalagem e servi-lo com a bala.

O intuito desta dinâmica foi passar aos alunos que em determinados momentos da rotina corporativa é necessário pedir e oferecer ajuda ao colega de profissão e que a importância do trabalho em equipe na Segurança do Trabalho se dá também pela atenção que um membro mantém no outro, pois vigiando e alertando um ao outro é possível evitar sérios acidentes.