UNIPAC Baependi esteve presente no Simpósio de Educação Inclusiva

Aconteceu no dia 11 de novembro, o Simpósio de Educação Inclusiva na cidade de Bapendi. O evento foi realizado pela APAE de Baependi com apoio da Associação de Cultura e Arte de Baependi (ASSOCAR), tendo como idealizadora a vice-presidente da APAE, Srª Jane Izildinha Pompeu, que é Psicopedagoga e mãe atípica de criança com autismo.

O Simpósio contou com a presença ilustre do palestrante, escritor e fotógrafo Nicolas Brito, que também é autista, de sua mãe, Doutora Anita Brito, e de seu pai, Alexsander Sales. Todos trouxeram importantes conhecimentos científicos sobre a neurociência em relação ao autismo. Além deles, a nutricionista Meire Vettori também esteve presente e falou sobre a importância da alimentação funcional dos sujeitos autistas.

A UNIPAC foi ao evento para apoiar as ações do Simpósio de Educação Inclusiva com a participação de seus alunos do 2º período de Pedagogia. O evento contou ainda com a palestra da Professora, Mestra e Coordenadora do curso, Francine Fernandes Cruz, que trouxe em sua comunicação relatos de experiência da prática pedagógica com alunos autista na educação básica, abordando dos desafios às possibilidades.

Francine também é professora de apoio à comunicação do aluno autista na rede de ensino da educação pública do Estado de Minas Gerais e contou a com a participação de seu aluno e de sua família, que abrilhantaram ainda mais sua fala.

“A importância de falarmos cada vez mais sobre inclusão e de fazermos com que os acadêmicos experimentem eventos assim, faz com que a prática esteja alinhada às teorias e aproxime cada vez mais às suas aprendizagens acadêmicas. Parabéns aos alunos que participaram e ajudaram no evento e aos participantes e idealizadores do Simpósio! Parabéns, UNIPAC, presente sempre”, destacou Francine.