Curso técnico em Segurança do Trabalho promovem estudo de caso na disciplina de Ecologia e Meio Ambiente

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do CTP UNIPAC Baependi estão mergulhando de cabeça no estudo da Ecologia e Meio Ambiente. Recentemente, eles realizaram um estudo de caso que se destacou por sua relevância e impacto. O foco da análise foi o aumento do Efeito Estufa e suas implicações. Os alunos não apenas examinaram as causas e consequências desse fenômeno global, mas também se dedicaram a desenvolver soluções viáveis para a redução das emissões de gases responsáveis pelo aumento do Efeito Estufa.

Além disso, durante o estudo de caso, os estudantes exploraram a complexa relação entre o ser humano e os impactos ambientais. Esse aspecto tornou-se fundamental para entender como as ações humanas estão diretamente ligadas às mudanças climáticas e aos desafios que o planeta enfrenta. Com esse conhecimento sólido e conscientização, os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho estão se preparando para contribuir ativamente na promoção de práticas sustentáveis e na proteção do meio ambiente, tanto no âmbito profissional quanto em suas comunidades.