Notícias UNIPAC

Alunos do curso de Administração realizam pesquisa sobre plataformas e bancos digitais

Os estudantes do 2º período do curso de Administração da FUPAC Baependi recentemente se aventuraram em uma pesquisa estatística de grande relevância. O tema escolhido foi duplo, abrangendo duas áreas cruciais no cenário atual: “O Consumo Online nas Plataformas Digitais” e “O Avanço dos Bancos Digitais”. O objetivo principal era analisar e compreender as tendências de consumo e os impactos dos avanços tecnológicos no setor financeiro.

Sob a orientação do professor especialista Carlos Roberto Rodrigues, carinhosamente conhecido como Carlinhos, os alunos mergulharam na disciplina de Estatística Aplicada à Administração. Esta disciplina se revelou como um campo fértil para aplicação prática dos conceitos aprendidos ao longo do curso, permitindo que os estudantes coloquem em prática suas habilidades analíticas e de pesquisa.

A apresentação foi realizada no formato de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), mesmo estando no 2º período, com o intuito de preparar os alunos para os desafios futuros da graduação. Essa abordagem precoce do TCC permitiu que os estudantes desenvolvessem habilidades de comunicação, pesquisa e análise crítica, que serão fundamentais para o trabalho de conclusão de curso no futuro.


Política de Privacidade | Política de Cookies