Alunos de Administração realizam pesquisa socioeconômica regional

Por meio da disciplina de Administração de Projetos do curso de Administração da UNIPAC Baependi, ministrada pela Professora Alyca Ferreira dos Santos, os alunos do 5° e 7° período realizaram uma atividade de estudo socioeconômico nos municípios de Baependi, Caxambu e Cruzília. Essa atividade é parte integrante da ementa do curso de Administração e tem como objetivo promover um entendimento aprofundado das condições socioeconômicas dessas localidades.

Para realizar esse estudo, os alunos utilizaram um questionário virtual que é enviado para a população desses municípios. O questionário abordou questões relacionadas à renda familiar, gastos com saúde, transporte e alimentação. Essas informações são fundamentais para compreender a realidade dos moradores e identificar possíveis desafios e oportunidades.

Além de ter um cunho social relevante, o projeto também contribui para a solidariedade e a promoção do bem-estar nas comunidades. Dentro desse contexto, o projeto Unipac Solidária é uma iniciativa que visa arrecadar alimentos para doação. As entidades filantrópicas das cidades de Baependi, Caxambu e Cruzília são contempladas com as doações, proporcionando um impacto positivo na vida daqueles que mais necessitam.