Pedagogia da Unipac Baependi é nota 4 pelo MEC

A Pedagogia do Unipac Baependi acaba de ser classificada pelo Ministério da Educação (MEC) como um curso nota 4. Esta é uma importante classificação, pois demonstra o reconhecimento por parte da entidade quanto à qualidade e excelência de ensino oferecido pela universidade. A avaliação considera critérios como a qualificação dos professores, a infraestrutura disponível para os alunos e o desempenho dos estudantes em avaliações externas.

Para Domênico, diretor da unidade, há um conjunto de fatores que explicam o reconhecimento por parte do MEC. “Para o alcance do conceito 4 do Curso de Pedagogia da unidade Baependi, digo que foi decisivo a demonstração espontânea e imparcial dos órgãos internos da IES, a Comissão Própria de Avaliação (CPA), o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e também os docentes e discentes entrevistados no momento da avaliação, que explicitaram a qualidade ímpar do ensino ministrado”, declara.

O diretor também faz questão de destacar a importância do curso para a comunidade local e regional de Baependi e diz que “a Pedagogia contribui não somente para a formação e diplomação, mas também, na disponibilização de profissionais para o mercado de trabalho, no desenvolvimento social e cultural da região, do Estado e do País e na missão de oferecer um ensino socialmente responsável”.

A missão de se manter em evolução para entregar uma graduação de qualidade a seus alunos segue sendo um compromisso da FUPAC Baependi. “Para a melhora constante no ensino, temos trabalhado na atualização das metodologias de ensino e no desenvolvimento do que preconizam os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC’s), visando atender não somente à legislação e diretrizes curriculares, mas também às necessidades de aprendizagem e busca do saber pelos educandos, o que naturalmente, induz a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Baependi, ofertar uma educação superior de qualidade e excelência”, informa Domênico.

Ver todo o trabalho árduo de dezenas de profissionais sendo recompensado foi motivo de orgulho por parte do corpo acadêmico e demais envolvidos na Unipac Baependi. “A recepção da notícia do referido conceito 4 na Avaliação de Renovação de Reconhecimento do Curso de Pedagogia pelo MEC foi uma satisfação inestimável, pois vem presentear a todos os envolvidos, sendo colaboradores (as), professores (as) e coordenadoras, além do processo educacional desenvolvido há vários anos com trabalho profícuo e dedicado de todo o grupo”, finaliza o diretor acadêmico.