UNIPAC Visconde do Rio Branco realiza roda de conversa pedagógica

Do dia 10 a 12 de abril, foi realizada na UNIPAC Visconde do Rio Branco, o evento “Roda de Conversa Pedagógica”, onde egressas do curso de Pedagogia puderam compartilhar com os estudantes suas experiências profissionais na área da educação.  Durante o encontro, cada um dos participantes teve a oportunidade de falar sobre seus desafios e conquistas enquanto educadores, além de discutir temas relevantes para a área.

Os temas abordados foram interessantes e de grande relevância para os futuros profissionais. Foram temas importantes para os profissionais da área, pois permite a reflexão sobre o caminho percorrido até o momento e o planejamento para o futuro. É importante compreender os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas para continuar evoluindo como educador.

Outro tema que tratado no evento foi a inclusão de alunos com deficiência, o qual requer mudanças significativas na forma como a educação é concebida e oferecida, e é preciso buscar soluções para garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade.

Por fim, os egressos conversaram sobre uma boa gestão escolar que é essencial para o sucesso do empreendedorismo na educação, que pode ser entendido como a busca por soluções criativas e inovadoras para os desafios enfrentados pela escola.

Os temas e palestrantes foram:

• Tema: Trajetória Profissional na Educação
Palestrantes: Mitei Naisa Ferraz de Queiroz (Diretora da Rede Estadual); Noelza de Cássia Jorge (Diretora da Rede Municipal) e lsabela Teixeira da Silva (Professora na rede Municipal e Estadual)

• Tema: Desafios da implementação da Educação Inclusiva no município de Visconde do Rio Branco
Palestrantes: Juliane Ramos Gonçalves (Diretora Escolar/Gestora da Educação Inclusiva) e Dayana Aleixo (Psicopedagoga)

• Tema: Gestão escola e o empreendedorismo na educação
Palestrantes: Grace Lucy Godinho Pêgas Nascimento (Diretora da Escola Lápis de Cor) e Gabriela Marques Roberti de Lima (Diretora da Rede Municipal)