Unipac EAD é nota máxima no MEC

O EAD UNIPAC, além da tradição de ensino de mais de 60 anos, é nota máxima na avaliação do MEC. O conceito 5 é o reflexo de uma instituição que está sempre em busca de altos padrões que aprimorem a cada dia a qualidade de seus serviços prestados, oferecendo o melhor do ensino, desde o início da graduação até a inserção no mercado de trabalho, sendo uma das poucas instituições privadas, com EAD, que apresenta nota máxima na avaliação do MEC , em Minas Gerais.

Cursos

Com diversas Unidades espalhadas pelo estado de Minas,

o EAD UNIPAC está perto de você com uma infraestrutura de ponta.

Formas de Ingressar

No Unipac você escolhe a melhor forma de ingressar em seu curso. São diversos formatos, para facilitar a vida e você não perder mais tempo.

Bora começar sua graduação com a gente?!

Conheça nossos diferenciais

Conceito 5

Este é o conceito mais alto concedido pelo Ministério da Educação – MEC, indicando excelência e qualidade em diversos aspectos, incluindo qualidade do corpo docente, infraestrutura, projeto pedagógico, recursos tecnológicos e educacionais.

Aulas ao vivo, semanalmente!

O EaD UNIPAC possui aulas ao vivo semanalmente com os professores das disciplinas.
As aulas das disciplinas EaD são conduzidas ao vivo, semanalmente, proporcionando uma experiência de aprendizado interativa e imersiva. Durante essas sessões os alunos têm a oportunidade de se engajar diretamente com os professores-tutores e colegas de classe, participar de discussões em tempo real, esclarecer dúvidas e colaborar com as atividades. Essa abordagem promove a interatividade e a conexão entre os participantes, criando um ambiente de aprendizado mais envolvente e eficaz.
As aulas ao vivo ficam gravadas aumentando sua utilidade e o valor como ferramentas de estudo e revisão.
 
Suporte e atendimento dentro e fora do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA.
Reconhecemos a importância do suporte e atendimento contínuo para o sucesso dos nossos alunos. Por isso, oferecemos um sistema de suporte e atendimento permanente, ágil e humanizado, disponível dentro (NEO, Professores, Coordenações) e fora (Secretarias, CAD, NAP, Ouvidoria) do Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. 
As equipes de suporte são compostas por profissionais experientes e dedicados, prontos para fornecer assistência personalizada e resolver questões ou desafios que os alunos possam enfrentar ao longo do curso, seja ele financeiro, educacional, operacional, psicossocial ou tecnológico.

Ensino de qualidade comprovada

Metodologia de ensino e acompanhamento

Professor-tutor com sessão tira-dúvidas ao vivo semanalmente

Apoio técnico para ajuda no portal educacional

Ambiente virtual intuitivo, utilizado em mais de 60 países

Precisa de uma força ?

Bolsas e Descontos

Oferecer um ensino de qualidade é um dos objetivos do UNIPAC para um novo recomeço. Muito mais do que isso, o UNIPAC entende que diversos fatores precisam ser considerados e pensando nisso, oferece aos seus alunos um programa de Bolsas. Não só pensando no início dos estudos, pensamos também como impulso, entusiasmo e motivação para garantir sua permanência com a gente.

Nossos alunos podem optar por diversas formas de ingresso, como: realizar a prova On-line; usar a nota do ENEM de 2018 a 2023; ou fazer uma nova  graduação. Além disso, oferecemos descontos ainda maiores para você iniciar seus estudos, se a empresa que você trabalhar for nossa conveniada. São várias opções e você pode escolher a melhor para seu estudo e seu bolso!

Porque fazer EAD Unipac é a melhor opção

Unipac EAD

  • Interatividade com professor.
  • Ambiente de práticas e simulações.
  • Flexibilidade para assistir de onde quiser.
  • Acesso à biblioteca digital e presencial.
  • Interatividade com colegas de curso.
  • Materiais interativos, que ajudam e facilitam o aprendizado.
  • Metodologia de ensino focada no crescimento do aluno.
  • Infraestrutura de apoio ao estudante.
  • CAD – Central de Acompanhamento ao Discente (Aluno)

EAD Convencional

  • Aulas gravadas.
  • Sem interação com o professor durante as aulas.
  • Ambiente de práticas e simulações..
  • Flexibilidade para assistir de onde quiser.
  • Acesso à biblioteca digital.
  • Sem contato com colegas de curso durante as aulas.
  • Materiais disponibilizados: slides de apresentação e PDFs que não agregam no seu aprendizado.
  • Sem Infraestrutura de apoio ao estudante.

Informações Importantes

Dúvidas frequentes

O EaD, sigla que significa Educação a Distância, é uma modalidade de ensino on-line, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Essa modalidade permite que os estudantes possam obter o seu diploma com facilidade e praticidade, imersos em um ambiente virtual.

O EaD funciona de maneira muito simples e uma das características dessa modalidade é o uso da tecnologia. O ensino, em sua maior parte, é realizado com a ajuda da internet e por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Neste espaço, o aluno terá acesso aos mais variados tipos de conteúdo, assistirá às aulas e realizará as atividades solicitadas pelo professor.

Mesmo com a graduação on-line, algumas atividades serão realizadas de forma presencial na respectiva unidade do curso. Para mais informações, entre em contato conosco.

São diversas vantagens que o curso na modalidade de EaD possui. Essa modalidade pode ser adaptada à rotina do dia a dia com  flexibilização de horários. Permite a conciliação dos estudos e trabalho, também a economia de tempo, uma vez que o aluno não precisa se deslocar até a instituição.

O EaD permite a autonomia e a liberdade a  do aluno. além de uma interação virtual com os  professores.

Os métodos de ensino são diferenciados dos convencionais, auxiliam no desenvolvimento do foco e organização, além disso tudo, as mensalidades são mais acessíveis.

A prova é composta de uma redação dissertativa, que vale 100 (cem) pontos. O candidato poderá realizá-la sem sair de casa, no local de sua preferência, sendo necessário apenas acessar o link enviado para o seu e-mail. Com duração máxima de duas horas, a prova é realizada de forma virtual.

A pré-matrícula será realizada nas duas formas. Primeiro, a pré-matrícula de forma on-line e, posteriormente, de maneira presencial para conferência dos documentos e devolução do contrato assinado.

PROCEDIMENTO PRELIMINAR DE MATRÍCULA (ON-LINE): Se aprovado, o candidato receberá por e-mail o link para realização do procedimento preliminar da matrícula on-line. A nota obtida pelo candidato poderá ser consultada no “Portal do Candidato”, no site vestibularead.unipac.br/, por meio de seu LOGIN e SENHA individuais.
-O procedimento preliminar de matrícula on-line também poderá ser realizado no “Portal do Candidato” no site vestibularead.unipac.br/ Período: até 3 (três) dias após o candidato receber o e-mail de aprovação (não ultrapassando o dia 10/05/2024.
 
EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA (PRESENCIAL):
-CONFERÊNCIA DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS E DEVOLUÇÃO DO CONTRATO ASSINADO (ENVIADO PREVIAMENTE POR E-MAIL PARA O CANDIDATO)
Período: 28/02/2024 a 10/05/2024
Local: Secretaria do polo escolhido pelo candidato no ato de inscrição no processo seletivo.
Endereço: ver item 3 do edital do processo seletivo. 
Horário e telefones de contato: ver item 3 do edital do processo seletivo.

 

 
 
 

Documentação a ser digitalizada nos procedimentos preliminares à matrícula:

-Carteira de Identidade -RG;

-CPF (quando o número deste documento não for informado na Carteira de Identidade);

-Histórico Escolar do Ensino Médio, com a sua devida conclusão (na falta deste, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com a sua devida conclusão);

-Comprovante de Residência atualizado;

-Boletim do ENEM fornecido pelo INEP/MEC (para o candidato que optar pela utilização da nota do ENEM.

Os menores de 18 anos deverão apresentar também, além da documentação exigida para a matrícula, os seguintes documentos do responsável:

-Carteira de Identidade -RG;

-CPF

 

Documentação para efetivação de matrícula na forma presencial:

2 (duas) cópias e original de:

-Carteira de Identidade -RG;

-CPF;

-Histórico Escolar do Ensino Médio, com a sua devida conclusão (na falta deste, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com a sua devida conclusão);

-Certidão de Nascimento (se menor de idade);

-Título de Eleitor, se maior de 18 anos;

-Comprovante de Residência atualizado;

-Comprovante  de  quitação  com  o  serviço  militar,  para  os  maiores  de  18 anos  do  sexo masculino;

-1 (uma) foto 3 x 4 (recente);

-Boletim do ENEM fornecido pelo INEP/MEC (para o candidato que optar pela utilização da nota do ENEM.

Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável legal no ato da matrícula, apresentando, além da documentação exigida para a matrícula, os seguintes documentos do responsável:

1 (uma) cópia e original de:

-Carteira de Identidade -RG;

-CPF;

-Comprovante de Residência atualizado (Conta de Energia Elétrica);

-Certidão de Nascimento ou Casamento.

Após análise e conferência de toda a documentação o candidato assinará o contrato.

 

Contato

Ficou alguma dúvida ou tem alguma sugestão? 

Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato em breve!

Edital e ato administrativo