UNIPAC/FUPAC realiza Aula Inaugural para recepcionar alunos

Aula Inaugural

A UNIPAC/ FUPAC recepcionou os alunos para o 2º semestre com uma palestra rica em conhecimento. O evento online aconteceu na última segunda-feira (03/07) e contou com a presença de todos os alunos da UNIPAC. O tema foi “O que a resiliência tem a ver com a empregabilidade e carreira?”, ministrada pela professora Tatiana Livramento. Alunos de todas as unidades puderam, através do canal do Youtube da Instituição, participar e interagir com a palestrante durante toda a live.

O tema da palestra teve o conceito resiliência, sob a perspectiva do ser humano e também das organizações, bem como, o desenvolvimento desta habilidade, potencializada pela capacidade de autogestão, que pode estar atrelada ao desenvolvimento de carreira e a empregabilidade das pessoas.

A professora Tatiana Livramento, comentou que “foi uma honra abrir o semestre letivo de uma instituição renomada e tão bem estruturada como a UNIPAC. Foi uma experiência incrível! Embora o evento tenha sido virtual, a interação com os alunos foi bastante real e intensa. Eles fizeram muitos comentários pertinentes e demonstraram grande interesse pelo tema. Foram quase 400 downloads do e-book de minha autoria intitulado ‘Resiliência – habilidade necessária às pessoas e às empresas’, o que me faz crer que acertamos na escolha do tema”, afirmou a palestrante.

A Diretora Acadêmica do UNIPAC Barbacena, Sarah Russo, destaca que “estamos iniciando o segundo semestre deste atípico ano com a constante disposição de proporcionar o que há de melhor aos nossos alunos, considerando as restrições que a todos nós são impostas em razão da pandemia.  A caminhada tem sido marcada pelo empenho e envolvimento dos alunos e professores. Remodelamos as metodologias e técnicas em prol dos nossos alunos e todos se reinventaram para atender essa nova demanda. E com a integração de professores, alunos e demais colaboradores, seguimos fazendo uma educação de qualidade, ministrada de maneira contínua, consciente e sólida, com muita seriedade e competência”.

Segundo Paloma Starling, Diretora Acadêmica e Administrativa das Redes da UNIPAC, a apresentação da professora Tatiana Livramento foi de extrema importância para os alunos que participaram, pois a prática da resiliência tem tudo a ver com empregabilidade e carreira. “Muitas vezes nos deparamos com situações que precisamos ter resiliência para resolvermos. E mostrar isso aos nossos alunos vai ajudar muito em vários sentidos: vida, carreira, faculdade e até mesmo sobre questões éticas”, reforçou.

Ana Carolina Chaves Ferreira, Diretora Acadêmica da UNIPAC Lafaiete, completou que “a aula inaugural do 2º Semestre de 2020 foi um sucesso!! Muitos alunos participaram, interagiram e retomaram a caminhada de mais um período letivo em prol da tão almejada formação profissional.  Por trás de uma live perfeita, tratando de um tema tão relevante para o desenvolvimento de carreira, com uma super profissional, profª Tatiana Livramamento, havia vários outros profissionais da UNIPAC, dando um grande exemplo de resiliência na superação dos desafios para entregar ainda mais educação e aprendizagem para todos os nossos queridos alunos. Estamos agora de volta, nem melhores ou piores em face da pandemia do coronavirus, estamos diferentes!”.