Notícias UNIPAC

Egressos de Engenharia Mecânica da Unipac Lafaiete contam suas experiências profissionais no Projeto Reencontros

Os ex-alunos se destacaram durante a graduação e atualmente seguem carreiras no âmbito acadêmico 

A empregabilidade do curso de Engenharia Mecânica, com um mundo cada vez mais tecnológico, está aumentando a cada dia. Ao contrário do que se imagina, o profissional não é mais aquela figura que só mexe com ferro, aço e engrenagens. Atualmente, ele pode ficar mais tempo na frente do computador, realizando diversas tarefas ou ainda escolhendo o ambiente acadêmico, como é o caso dos egressos Nathan Alves da Silva e Dimas Pereira Coura. 

Ao visitarem a Unipac Lafaiete, participando do Projeto Reencontros, os ex-alunos contaram detalhes sobre a vida profissional após a graduação e o início de suas carreiras profissionais. 

Nathan atua na área mecânica desde cedo, inicialmente com curso técnico e, após consultar amigos e empregadores, optou pela graduação em Engenharia Mecânica. Graduou-se em 2018, concluiu duas especializações, um MBA e atualmente se encontra no mestrado, além de ser professor em um curso técnico de Mecânica.

Coincidentemente, o egresso Dimas Coura também iniciou na mecânica através do curso técnico. Atuando em uma grande siderúrgica, percebeu a necessidade da formação superior e, após consultar as grades dos cursos de Engenharia Mecânica, optou por se graduar na Unipac Lafaiete. Recentemente concluiu o mestrado, utilizando seu Trabalho de Conclusão de Curso como base para a dissertação, além de ter obtido deferimento para sua inscrição no programa de doutorado. “O curso na Unipac Lafaiete foi fundamental em minha trajetória através das disciplinas, das aulas práticas nos laboratórios e das atividades de pesquisa”, salienta. 

O coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Unipac Lafaiete, Luciano Franco, destaca que ambos egressos contaram com indicações dos professores para a aprovação nos mestrados e que o contato frequente com os alunos pela coordenação ou pelos professores estimula um maior aprendizado e absorção do conhecimento. “Nos tornamos amigos”, destacou.

Durante a graduação, os egressos se destacaram e foram vencedores da Medalha Presidente Antônio Carlos, honraria concedida aos alunos que obtêm as melhores médias globais de aprovação durante todo o curso em suas respectivas turmas.

Por fim, Nathan deixa um recado importante: “Não desanimem! A gente tem que se capacitar não só profissionalmente, mas para a vida, a gente sempre vai aprender algo a mais”.

O coordenador Luciano Franco, a diretora acadêmica Ana Carolia e os egressos Nathan e Dimas
O coordenador Luciano Franco e os egressos Nathan e Dimas
O egresso Nathan Alves
O egresso Nathan Alves
O egresso Dimas Pereira
O egresso Dimas Pereira

Política de Privacidade | Política de Cookies