Notícias UNIPAC

Ex-aluna da Unipac Lafaiete é aprovada em mestrado na UFV

Egressa Paula Lopes

A egressa participará de um projeto que tem como objetivo a conservação de animais em extinção

Durante a graduação o estudante possui um leque de opções para desfrutar do conhecimento. Entre eles está a possibilidade de ampliar os estudos por meio do mestrado, o qual a egressa do curso de Medicina Veterinária da Unipac Lafaiete, Paula Soares Lopes, escolheu para continuar seus estudos. 

Paula concluiu recentemente sua graduação e agora fará parte do projeto Centro de Conservação dos Saguis da Serra (CCSS) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). “Essa iniciativa tem como objetivo a conservação de uma espécie de sagui que está entre as 25 espécies de primatas mais ameaçados do mundo, o sagui da serra escuro, conhecido como sagui caveirinha, ou, cientificamente, Callithrix aurita. Também, trabalham para a conservação da espécie de sagui Callithrix flaviceps, que está sob ameaça de extinção”, explica a egressa. 

Prestes a iniciar o projeto, a ex-aluna conta que não estava em seus planos realizar um mestrado, mas que ao se inteirar sobre o assunto suas ideias mudaram. “Durante a graduação não me passava pela cabeça tentar um mestrado, já pensava diretamente no mercado de trabalho, porém nunca estive engessada apenas a uma área específica, sempre quis estagiar em áreas distintas para que pudesse ver com o que mais me identificava. Me interessei pela área de pesquisa após o período de estágio no CCSS, no qual realmente me encontrei e quis me dedicar”, explicou. 

O apoio dos professores e colaboradores da Unipac Lafaiete foi fundamental para Paula durante a graduação. “Estava meio perdida na profissão por não me sentir realizada como gostaria no que estava fazendo. Tive ajuda de professores que me guiaram muito nesse processo: Letícia Calovi, uma professora e amiga muito especial, me deu oportunidade de aprender muito além do que eu imaginava sempre com muita paciência; Paula Baêta uma figura de extrema relevância em relação à leveza que trazia para a profissão; não poderia deixar de mencionar Mayra Zerlotini, co-orientadora do meu relatório de estágio, a pessoa que me abriu portas para o CCSS, que me direcionou tão bem durante o final da minha graduação. Entre tantos outros mestres que tive, todos possuem um papel importante em toda minha jornada, bem como duas funcionárias, Michele e Ana Paula, que me deram suporte a todo momento”, contou. 

Por fim, Paula recorda dos momentos inesquecíveis que viveu na Instituição. “Estudar na UNIPAC Lafaiete foi incrível, os momentos que tive, mas em especial, os professores são, em grande maioria, maravilhosos, muitos quero levar para minha vida, são presenças, personalidades e didáticas engrandecedoras! Tenho só a agradecer à UNIPAC e todos seus funcionários e colaboradores!”, finaliza. 

A coordenadora de Medicina Veterinária, professora Ivana Siqueira e a egressa Paula Lopes
A coordenadora de Medicina Veterinária, professora Ivana Siqueira e a egressa Paula Lopes


Política de Privacidade | Política de Cookies