Notícias UNIPAC

Unipac Lafaiete oferece acolhimentos psicológicos gratuitos para a comunidade

Atendimento Psicológico On-line

Os atendimentos são realizados de forma on-line em diversas abordagens psicológicas 

O curso de Psicologia da Unipac Lafaiete oferece para a comunidade interna e externa atendimento psicológico on-line individual em diversas abordagens psicológicas. Esses acolhimentos são realizados por alunos que estão a partir do 6º período, que são acompanhados por professores, com experiência teórica e prática. 

O serviço prestado pela Instituição, principalmente nos dias atuais, é de extrema importância para toda a sociedade. O curso oferece grupos de atendimento on-line com públicos específicos como pais em busca de novos padrões de relacionamento com seus filhos e de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), profissionais do sistema prisional, orientação profissional, planejamento de carreira e análise de clima organizacional. 

O coordenador de Estágio da Psicologia e Referência Técnica da Clínica Escola, Jonathan Oliveira, explica que por meio desses estágios muitas pessoas podem acessar serviços que são, muitas vezes, considerados inacessíveis ou incompreendidos em sua natureza. “A comunidade pode contar, por exemplo, com um espaço de atendimento psicológico que muitas vezes pode ser dificultado pela natureza financeira”, explica o coordenador. 

Além de beneficiar a comunidade em geral, os estágios também contribuem para a formação dos acadêmicos, como explica Jonathan. “A parte de estágio é o momento em que os alunos são desafiados a colocarem em prática o arcabouço teórico conquistado até ali. É fundamental que os alunos e alunas possam, como dizemos entre nós, ‘ir a campo’ e experimentar o fenômeno profissional em si, nas mais diversas situações. É nos estágios que os alunos identificam campos mais interessantes a cada um e também podem começar a montar redes de contatos importantes para seu futuro profissional. Ao desenvolverem atividades como as apresentadas neste breve texto, a ética e a conduta profissional de cada psicólogo e psicóloga é forjada no calor da experiência real, contando com o apoio de orientadores extremamente capacitados para essa função. Cumprem, assim, um importante papel social que vai além e volta para cada discussão teórica dentro das aulas. A formação do psicólogo e da psicóloga, como organizamos hoje, contempla tanto a reflexão teórica como seu desdobramento prático, dando aos futuros profissionais experiências únicas”, relata. 

Cada estágio possui uma forma de captação, alguns por meio de links e outros por e-mail dos orientadores do estágio. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação de estágio pelo e-mail: jonathan.oliveira@unipaclafaiete.edu.br ou ainda acompanhar todas as divulgações nas redes sociais da Unipac Lafaiete. 


Política de Privacidade | Política de Cookies