Notícias UNIPAC

FUPAC/UNIPAC celebra aniversário de 58 anos

Campus Lafaiete

A Instituição já formou milhares de profissionais e está presente em todo o estado de Minas Gerais 

No próximo domingo (5), a FUPAC/UNIPAC comemora 58 anos de criação, implantada em 1963, primeiramente em Barbacena pelo professor Bonifácio Andrada. Atualmente, a Instituição conta com diversos polos e unidades espalhados por Minas Gerais, levando educação de qualidade a milhares de estudantes de cursos de graduação, pós-graduação e, agora, com a modalidade de Educação a Distância, nas mais variadas áreas do conhecimento. 

A FUPAC/UNIPAC já diplomou mais de 150 mil profissionais em pelo menos 203 cidades do estado, onde esteve ou está presente com a oferta de mais de 590 cursos superiores. Além disso, se destaca também com projetos sociais e de extensão. 

“Nos 58 anos da FUPAC/UNIPAC a palavra é agradecimento. Queremos agradecer a todos aqueles que já contribuíram e àqueles que hoje contribuem com a Instituição, nossos funcionários e professores, amigos e parceiros de jornada; agradecer a cada cidade onde já estivemos presente e àquelas em que estamos presentes; agradecer a cada aluno que passou por aqui e a cada um dos alunos que hoje estão aqui. Queremos agradecer, principalmente, ao nosso fundador, professor Bonifácio Andrada, que sempre acreditou na educação e fez desse ideal a realização do sonho de tantos jovens em todo o estado de Minas Gerais. São 58 anos de história, reafirmando e renovando constantemente o comprometimento institucional com a qualidade de ensino e inovação contínua, princípios que são a base dessa história e que oportunizam aos nossos discentes, durante toda a sua formação, vivências para a conscientização da responsabilidade social junto à comunidade!”, destacou o presidente da FUPAC, Dr. Fábio Borges de Andrada. 

Para comemorar os 58 anos, será celebrada uma Missa em Ação de Graças no domingo (5), às 19h, com transmissão on-line.  

Unipac Lafaiete 

A Unipac iniciou seus trabalhos em Conselheiro Lafaiete em 1997. Atualmente, o polo oferece 18 cursos de graduação em diversas áreas e, recentemente, começou a ofertar seis cursos na modalidade de Educação à Distância (EaD). 

A Diretora Acadêmica da Unipac Lafaiete, professora Ana Carolina Chaves Ferreira, ressalta a trajetória e a importância da Instituição para a educação e a cidade. “A Fundação Presidente Antônio Carlos comemora seus 58 anos de criação, impossível não recordar nesse momento seu querido e estimado fundador, professor Bonifácio Andrada, que sonhou e projetou uma educação superior para todos! Importante ressaltar que em todo esse tempo de existência a FUPAC vai além do ensino, leva também a pesquisa e a extensão de forma inclusiva para toda sociedade das cidades onde está incluída. Hoje toda a comunidade acadêmica da UNIPAC Lafaiete comemora o aniversário da Fundação com muito entusiasmo, pois sabemos que somos parte desse grande feito do professor Bonifácio Andrada e acreditamos na força da educação como o maior legado da FUPAC para a prosperidade da cidade de Conselheiro Lafaiete”. 

Também, quem deixa registrado a relevância e parabeniza a Instituição é o Diretor Geral da Unipac Lafaiete, professor José Ambrósio Neto. “Há 58 anos, nosso saudoso Professor Dr. Bonifácio Andrada, criou a Fundação Presidente Antônio Carlos – FUPAC, proporcionando oportunidades de estudo a milhares de pessoas. Primeiramente em Barbacena e região, depois em mais centenas de municípios de Minas Gerais, enfrentando todas as adversidades na área da educação, pois sempre acreditou que “A educação promove o homem e é a garantia inalienável de seu futuro”, e formaram-se assim, milhares de profissionais. Comemoramos também o 24º ano da UNIPAC em Conselheiro Lafaiete, seguindo os passos e os ensinamentos deixados pelo professor Bonifácio Andrada. Tenho orgulho de fazer parte dessa história, ontem como aluno e hoje como funcionário dessa grande instituição. Parabéns UNIPAC!”, conclui o professor. 

Diretora Acadêmica da Unipac Lafaiete, professora Ana Carolina Chaves Ferreira e o saudoso professor Bonifácio Andrada
Diretor Geral da Unipac Lafaiete, professor José Ambrósio Neto

Política de Privacidade | Política de Cookies