Notícias UNIPAC

Egressas da Unipac Lafaiete são aprovadas em processo seletivo

Egressas Moema e Lignes

As médicas veterinárias contam com detalhes a trajetória sobre a aprovação e o suporte da Instituição  

Nada melhor do que terminar a graduação e estar inserido no mercado de trabalho! Duas egressas da Unipac Lafaiete obtiveram, recentemente, um excelente resultado em um Processo Seletivo da cidade. As veterinárias Lignes Caroline de Melo e Moema Tavares Silva optaram por seguir um caminho com mais estabilidade no ramo da Medicina Veterinária. 

Lignes conta que recebeu o edital do processo seletivo mas não colocou muita expectativa. Contudo, pensou em arriscar e tentar. “Quando a gente presta processo seletivo ou mesmo concurso estamos procurando evoluir profissionalmente, abrir a mente para novos projetos e de uma maneira geral uma estabilidade financeira e profissional”, conta. 

Para Moema, um dos principais pontos que a levou a participar do processo seletivo é o cuidado com o ser humano. A área que ambas estão exercendo é voltada para a saúde pública. “Embora muitos desconheçam, a medicina veterinária, além dos animais, cuida também do ser humano. E acho isso fascinante, usar o nosso conhecimento em prol da Saúde Única, garantindo segurança alimentar, reduzindo riscos de zoonoses e outras ameaças à saúde pública”, explica. 

As duas encontraram na Unipac um apoio e um preparo excelentes para o mercado de trabalho. “Por ser uma área multidisciplinar, posso afirmar que diversos professores foram essenciais. Seus conhecimentos compartilhados durante a graduação e alguns até mesmo após a formatura, me tornaram confiante e capaz para o cargo”, relata Moema. 

Lignes também reafirma o suporte oferecido pela Unipac. “As experiências trocadas e vividas durante esse período foram agregando conhecimentos que carrego comigo e vou colocando em prática”. Por fim, a veterinária explica que a sua profissão engloba muito mais do que se imagina. “Quando alguém te pergunta sobre sua profissão e você fala que é médico veterinário, logo vem na cabeça que você cuida de cães, gatos, vacas e cavalos, mas ser médico veterinário vai além desses cuidados. Em minha área de atuação cuido da saúde humana. Somos, também, responsáveis por garantir que as pessoas consumam carnes, peixes, leite e queijos de maneira segura, livre de doenças. Todos os produtos de origem animal são fiscalizados por nós”, conclui.


Política de Privacidade | Política de Cookies