Notícias UNIPAC

Banco Santander, parceiro da FUPAC, oferece bolsas para professores universitários

São 150 bolsas para aprimorar habilidades pedagógicas com as melhores práticas do mundo

São 150 bolsas para aprimorar habilidades pedagógicas com as melhores práticas do mundo 

O Banco Santander, parceiro da UNIPAC/FUPAC, está oferecendo 150 bolsas aos professores universitários para aprimorar as habilidades pedagógicas em linha com as melhores práticas mundiais. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho, aqui.

Os bolsistas terão 8 semanas para realização do curso, sendo a dedicação semanal entre 8 e 10 horas, e contarão com o apoio de mentores formadores que os orientarão durante o programa. Os mentores de treinamento serão especialistas em pedagogia e ensino entre pares e trabalharão com equipes ao longo do programa para desenvolver seu projeto final.

Com este curso, os professores irão assimilar as melhores práticas mundiais para o ensino universitário e para uma aprendizagem eficaz. O objetivo é oferecer ferramentas para se tornarem agentes de mudança em sua comunidade docente, por meio da geração de redes e boas práticas. Para isso, terão que desenvolver seu próprio projeto pedagógico, considerando os princípios da aprendizagem ativa e a partir de modelos de “design reverso” ou “design retroativo de currículo”. 

Este programa é oferecido em espanhol, português e inglês, é totalmente on-line e foi desenvolvido exclusivamente pela La spau afiliada à Harvard University, uma organização sem fins lucrativos de prestígio internacional com uma longa história em inovação educacional e formação de professores universitários.


Política de Privacidade | Política de Cookies