Notícias UNIPAC

Egresso da UNIPAC Lafaiete é selecionado em processo seletivo de multinacional

O egresso do curso de Engenharia Civil da UNIPAC Lafaiete, Fabiano Achilles de Souza Braga

Ex-aluno se formou na UNIPAC Lafaiete duas vezes, tendo cursado Fisioterapia e Engenharia Civil

O egresso do curso de Engenharia Civil da UNIPAC Lafaiete, Fabiano Achilles de Souza Braga, foi selecionado para a vaga de Coordenador de Obras na empresa STK Sistemas do Brasil, unidade brasileira do Grupo Espanhol Arteche. A empresa está presente em mais de 11 países, é referência nos segmentos de transmissão e distribuição de energia elétrica, assim como no segmento de geração eólica, integrando soluções completas em regime Turn-Key para construção de subestações e parques eólicos. 

Fabiano foi aluno da UNIPAC duas vezes. Em 2003 se formou no curso de Fisioterapia e, mais recentemente, em 2019, no curso de Engenharia Civil, o qual possibilitou sua entrada na empresa. Nas duas vezes que esteve na UNIPAC foi aluno das primeiras turmas das graduações que cursou. “Durante a estruturação do curso foi um período complexo, mas em muito pouco tempo a instituição já possuía vários títulos para auxílio à pesquisa dentro da biblioteca e também um excelente corpo docente para direcionar o conhecimento e os estudos”, lembra Fabiano.

“Uma forma de perceber que todo nosso esforço está sendo retribuído de forma positiva para nossos discentes é através do ingresso no mercado de trabalho. Gostaria de parabenizar o nosso aluno do curso de engenharia civil, Fabiano, que sempre se mostrou dedicado em nossas disciplinas e está começando a ter seu reconhecimento. Costumo dizer que o mercado é muito cruel, mas para aqueles que estão preparados, sempre existe uma chance de se destacar. Agradecemos pela oportunidade de perceber que todo nosso esforço valeu a pena! Desejamos muito sucesso no seu cargo de Gerente de Obras!”, exclamou o professor Tiago José Ferreira, um dos professores que marcaram a vida acadêmica do egresso. 

O fisioterapeuta e engenheiro civil conta que “todo o apoio era fornecido quando precisava e a instituição em um todo estava disponível sempre que necessário”. E ressalta que a troca de experiências e informações relevantes em nível comportamental fornecidas pelos professores contribuíram muito em sua vida profissional e pessoal. “Ter passado pela instituição por dois momentos distintos de minha vida estudantil me fez perceber o quanto a UNIPAC agregou em meu processo de evolução e conhecimento. A instituição sempre esteve presente ao ser solicitada, além de agregar valores importantes em minha formação”, concluiu o ex-aluno. 


Política de Privacidade | Política de Cookies