Volta às aulas: UNIPAC recepciona alunos com palestra repleta de inspiração, humor e magia

Palestra

O evento foi realizado on-line, com o tema “O que eu faço quando a mágica dá errado?”

A UNIPAC recepcionou os alunos para o 1° semestre de 2021 com uma palestra diferente e literalmente mágica. O evento foi realizado de forma on-line na segunda-feira (22) e contou com a presença de todos os alunos da Instituição. O tema da palestra foi “O que eu faço quando a mágica dá errado?”, ministrada pelo professor, engenheiro civil e mágico profissional Nelson Parente.

O tema foi focado em como ter uma saúde mental equilibrada, resiliência e em como se transformar para colher os frutos oferecidos este ano. O propósito foi entregar um conteúdo de alto impacto, usando a mágica e o humor como ingredientes de fixação de conteúdo.

Para a acadêmica Pâmela Aparecida dos Reis Vargas, do 4° período do curso de Direito, a palestra foi brilhante. “Foi uma adrenalina incrível, mesmo sendo online, deu para sentir fisicamente, porque a sintonia fora tão real que despertou meus sonhos em rumo aos meus objetivos acadêmicos, rumo à minha profissão jurídica. Espero para esse início de semestre ser capaz de entender o tempo. Ele é quem constrói a nossa mágica, como num jogo de baralho. A cada passe de cartas, se não arriscarmos e jogarmos, não teremos a oportunidade de alcançar o que mais almejamos: os nossos sonhos. E essa palestra nos despertou isso: compreender a mágica que guia os nossos sonhos”, comentou a aluna.

Além disso, mais um semestre se inicia com novas expectativas e projetos. “Estamos iniciando o semestre com o grande desejo de proporcionar o que há de melhor aos nossos alunos, considerando as restrições que a todos nós foram impostas em razão da pandemia. A caminhada tem sido marcada pelo empenho e envolvimento de toda comunidade acadêmica. E com a integração de professores, alunos e demais colaboradores, seguimos fazendo uma educação de qualidade, ministrada de maneira contínua, consciente e sólida, com muita seriedade e competência”, conclui a Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo.

Sobre o palestrante

Nelson Parente é professor, engenheiro civil e foi Head de Vendas de uma multinacional dinamarquesa por 17 anos, chegando a ser presidente de uma das unidades no México. Também é mágico profissional há 22 anos, formado pela Academia Brasileira de Arte Mágica. Sua palestra já foi ministrada em dois países da América Latina e impactou mais de 10 mil pessoas em 2020.