Notícias UNIPAC

A Rede de Bibliotecas do UNIPAC adquire mais 1.550 novos e-books

Os e-books abrangem todas as áreas do conhecimento

Desde 2017, o MINHA BIBLIOTECA – biblioteca digital é assinada pelo UNIPAC. Atualmente, a plataforma oferece mais de 10 mil livros eletrônicos (e-books)

A Rede de Bibliotecas do UNIPAC, São Tomás de Aquino, por meio da sua biblioteca digital, acaba de contratar (para 2021) mais 1.550 novos e-books, totalizando 10.929 livros eletrônicos os quais estão disponibilizados para professores, alunos e técnicos administrativos. A biblioteca digital pode ser acessada de qualquer lugar, durante 24 horas e contempla todas as áreas do conhecimento: exatas, jurídica, saúde, gerenciais, engenharias, humanas, letras e artes.

Para a professora e bibliotecária Rosy Mara Oliveira, o MINHA BIBLIOTECA é um recurso que proporciona espaço para aquisição de conhecimento e de pesquisa para trabalhos individuais e em grupos, além de auxiliar os seminários, trabalhos acadêmicos e oferecer leituras literárias. “A biblioteca, no âmbito do ensino superior, também teve que se adaptar às exigências do cenário pandêmico que estamos vivenciando. A biblioteca digital tem sido uma aliada na continuidade da educação, uma vez que se apresenta como um apoio cada vez mais importante no atendimento das demandas informacionais e das pesquisas da comunidade acadêmica, em que o acesso à informação é realizado remotamente, tornando-se uma ferramenta prática, eficaz e eficiente, contribuindo para o aumento da qualidade na relação ensino aprendizagem”, destacou. 

A acadêmica Valquiria Luiza Guedes, do 5º período de Fisioterapia, agradece o UNIPAC Barbacena pelo apoio e dedicação durante esta fase que todos têm enfrentado. “Parabenizo o UNIPAC pelo suporte que está sendo dado para os alunos durante a pandemia e pela opção da oferta dos e-books para a continuidade dos meus estudos. Muito prática, através dos filtros de pesquisa, a biblioteca digital permite que eu busque os livros de meu interesse, além de possuir um acervo muito rico, que atende as minhas necessidades de pesquisa e estudo solicitadas pelos professores”, comenta a aluna. 

A Diretora Acadêmica, professora Sarah Russo, também salienta a importância da biblioteca digital e a chegada de novos exemplares: “a biblioteca digital é uma ferramenta que vem contribuindo muito com a comunidade acadêmica devido à sua praticidade e flexibilidade, acompanhando a modernização do ensino. E o acervo tem constantes atualizações de conteúdo, facilitando o acesso aos materiais de pesquisa, oportunizando um melhor aprendizado”, concluiu. 


Política de Privacidade | Política de Cookies