Notícias UNIPAC

Empresa Simulada: UNIPAC Lafaiete já organiza evento em novo formato

Empresa Simulada

Neste semestre, o projeto será adaptado para o ambiente virtual

Já está quase tudo pronto para o projeto da Empresa Simulada. Ele consiste em inserir os alunos nas práticas empresariais com atuação nos principais setores que compõem o cenário empresarial como: Marketing e Vendas, Compras e Logística, Gestão de Pessoas (RH) e Financeiro. A disciplina do projeto é denominada Administração de Pequenas e Médias Empresas. Haverá eventos virtuais em que os alunos poderão vender os produtos e serviços em formato de comércio eletrônico. É uma prática acadêmica e tudo é feito como uma simulação. 

Neste semestre estamos atualizando algumas práticas para serem feitas de forma virtual tanto pelas demandas de mercado que exigem uma utilização maior da tecnologia, quanto pela necessidade de adaptarmos as práticas neste momento da pandemia. Estamos programando o primeiro evento virtual para o dia 29 de setembro para que os alunos tenham essa primeira experiência num formato de comércio eletrônico.  

Segundo o organizador, professor Stefan Willian, podem participar do evento alunos do 5º e 6º períodos de Administração. “Quando ocorrer o evento, iremos convidar as demais turmas dos cursos e também pessoas interessadas em contribuir com a prática dos nossos alunos”, relevou o professor. 

Ele ressalta ainda que “estamos trabalhando de forma Multidisciplinar com o curso de Engenharia de Computação. O professor Jean Carlo Mendes selecionou quatro alunos para configurar as lojas virtuais e possibilitar a realização dos eventos. E os estudantes de Administração estão realizando as práticas administrativas e de gerenciamento. Cada um faz parte de um setor e trabalha com as atribuições específicas de cada departamento. E também é estimulada a integração e ambiente de equipe na Empresa Simulada.  Esse primeiro evento será um projeto piloto para analisarmos todos os processos e seguirmos para os próximos”. 


O projeto já faz parte do calendário de eventos da UNIPAC Lafaiete e faz com que os estudantes tenham a possibilidade de vivenciar a realidade dentro uma empresa. “E neste semestre adaptamos para o ambiente virtual. Creio que futuramente será possível trabalhar de forma híbrida também com as feiras de negócio. O objetivo é aproximar cada vez mais o aluno do que ocorre no mercado de trabalho”, encerrou o professor Stefan Willian.  


Política de Privacidade | Política de Cookies