UNIPAC Barbacena e Lafaiete realizam Semana Integrada de Educação Física

Semana Integrada

Palestrantes trouxeram suas pesquisas e relatos da profissão, mostrando aos estudantes vários vieses da graduação

A jornada acadêmica do curso de Educação Física faz parte do processo de formação continuada oferecida aos alunos. Desta vez, a Semana Acadêmica aconteceu de forma integrada, reunindo os cursos das unidades de Barbacena e Conselheiro Lafaiete, da UNIPAC. O evento foi todo on line e contou com grande participação de professores e estudantes de Educação Física.

“Essa articulação entre teoria e prática docente faz sentido para que o processo de aprendizagem seja ainda mais intenso. Neste período de pandemia, onde faz-se necessário o isolamento social e as aulas remotas, articular o conhecimento teórico com as práticas profissionais é de suma importância para os acadêmicos”, explicou o coordenador do curso de Educação Física da UNIPAC Lafaiete, professor Fabrício de Paula Santos. Ao longo da Jornada, os palestrantes trouxeram suas pesquisas e relatos da profissão, abordando os vários vieses desta formação. Ainda segundo o professor Fabrício, os profissionais que participaram do evento ainda utilizaram de suas palestras para motivarem os estudantes a sempre serem ótimos profissionais. “Entendo que o principal proveito dos alunos neste evento é o aumento do conhecimento em áreas distintas da Educação Física e ter acesso a múltiplas possibilidades de atuação no mercado de trabalho deste profissional. Ou seja, abrir o leque de possibilidades depois da formação, concluiu o coordenador.

A coordenadora do curso de Educação Física do UNIPAC Barbacena, professora Luciana Miranda, falou sobre a importância do evento. “Promover anualmente a Jornada Acadêmica da Educação Física é uma satisfação. Dessa vez, em função do cenário que estamos enfrentando por conta da pandemia da COVID-19, o evento foi realizado on-line no modelo remoto e deu muito certo. A programação foi composta por diversas palestras, com temas pertinentes aos conteúdos das disciplinas do curso, atividades fundamentais ao processo de formação do profissional na graduação, proporcionando aos alunos oportunidades e vivências práticas em modalidades da área com profissionais experientes e altamente qualificados. O cronograma contou também com apresentações de projetos de TCCs, entre outras atividades, enriquecendo significativamente o currículo dos acadêmicos para o mercado de trabalho, num futuro próximo”, encerrou a professora Luciana.