UNIPAC Lafaiete será sede provisória da Escola Meridional

Deputado Lafayette de Andrada se articulou para que alunos não ficassem sem aulas

As aulas na Escola Municipal Meridional, em Conselheiro Lafaiete, estão suspensas desde o início da semana. A interrupção no funcionamento da escola se deve à análise de estabilidade de uma pilha de rejeitos que se localiza atrás da instituição.

De acordo com informativo da empresa Vale, responsável pelo empreendimento, as atividades da Escola Municipal Meridional serão realocadas temporariamente de forma preventiva. A medida foi tomada em função da reavaliação de uma Pilha de Estéril do Morro da Mina, empreendimento da empresa que fica próximo à escola.

A decisão de realocação dos alunos motivou o deputado federal Lafayette de Andrada a solicitar à UNIPAC que recebesse os alunos da escola para que as aulas não fossem interrompidas. “Quando tomei conhecimento que haveria a interrupção das aulas na Escola Meridional e que a empresa estava empenhada no remanejamento das atividades escolares, conversei com a UNIPAC para que ela pudesse receber os 600 alunos para que, em nenhuma hipótese, eles fossem prejudicados pela falta de aulas”, esclareceu o deputado.

Foram realizadas algumas reformas, sob a responsabilidade da Vale, para que pudesse receber os alunos da melhor forma.

A UNIPAC, através do pedido do deputado e preocupada com a questão social que envolve a comunidade com a interrupção da aulas, prontamente tomou as medidas necessárias para receber os alunos da escola Meridional, fazendo adaptações e promovendo o ambiente adequado para atender a totalidade dos estudantes.

Lafayette,  filho do reitor da UNIPAC, Bonifácio de Andrada, enfatizou a importância da agilidade desses processos colaborativos, de caráter de urgência: “é extremamente importante que as atividades educacionais sejam normalizadas o mais rápido possível. A dinâmica escolar envolve não apenas o aluno, mas a sua família e a comunidade ao redor. Entendo que a Unipac, ao colaborar com esse momento, reafirma seu propósito de promover a educação como um valor amplo, que atende também a sua função social”.