Notícias UNIPAC

UNIPAC Lafaiete realiza Curso de Extensão: “Atendimento Educacional Especializado”

A UNIPAC Lafaiete lança o curso de Extensão “Atendimento Educacional Especializado (AEE)”, voltado para alunos de Psicologia e Pedagogia. As aulas serão quinzenais, aos sábados, de 8h às 16h, com início em março e vão até agosto. As inscrições podem ser feitas na recepção da Faculdade.

O especialista em AEE faz a ponte entre o aluno e o professor da sala de aula, permitindo maior interação e troca de experiências que contribuam no processo educacional e em todo o ambiente escolar, bem como auxilia no entendimento de recursos para as pessoas com deficiência viverem melhor na sociedade.

Segundo a professora e diretora acadêmica da UNIPAC Lafaiete, Vanessa Mara, “o Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial para atender aos alunos que possuem necessidades educacionais especiais durante sua vida escolar, pois para cada aluno com deficiência na escola, há necessidade de um profissional qualificado para atender às necessidades educacionais. Por esse motivo, o curso de AEE tem grande aceitação no mercado”, afirmou.

O curso de extensão em Atendimento Educacional Especializado tem como foco a eliminação de barreiras que possam obstruir o processo de escolarização de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.


Política de Privacidade | Política de Cookies