UNIPAC Lafaiete inicia mais um semestre letivo

Na noite desta segunda-feira (10/02), a UNIPAC Lafaiete recepcionou seus alunos para dar início a um novo semestre letivo. Toda a comunidade acadêmica participou da recepção dos estudantes, que tiveram momentos de descontração e confraternização, para marcar a volta às aulas de forma calorosa.

Os calouros foram recebidos no auditório pela Direção Geral e Acadêmica e coordenadores de cursos, quando receberam orientações importantes sobre o desenvolvimento das atividades do semestre. O Diretor Geral, professor José Ambrósio Neto, deu as boas-vindas aos novos estudantes e falou sobre a instituição. “É com muita satisfação que recebemos vocês na Faculdade Presidente Antônio Carlos de Conselheiro Lafaiete, que há mais de 20 anos vem oferecendo serviços de qualidade no âmbito educacional, com proposta de sempre aprimorar e inovar. Sabemos que nosso desafio com uma educação de qualidade é enorme e não decorre somente de nossas vontades ou modo de pensar e executar o ensino, na busca de uma aprendizagem sólida, mas também das demandas sociais.  Atualmente o mundo do trabalho exige profissionais que possuam além de conhecimentos técnicos, que são mutáveis, conhecimentos gerais sobre a sociedade; capacidade de decifrar a sobrecarga de informações a que somos submetidos diariamente; capacidade de comunicar e expressar com raciocínio crítico e analítico, de maneira objetiva e ágil, de utilizar novas ferramentas de trabalho para responder a estes desafios, na plena capacidade de entender os aspectos éticos e humanísticos”.

O início do novo semestre letivo foi marcado por um clima acolhedor, com intervalo embalado por boa música e muita descontração, que proporcionaram um ambiente propício à confraternização entre os estudantes. Toda a comunidade acadêmica foi envolvida na recepção dos estudantes, para promover uma volta às aulas ainda mais calorosa.