Notícias UNIPAC

UNIPAC Lafaiete participa da Campanha Janeiro Branco pela saúde mental

O professor do curso de Psicologia da UNIPAC Lafaiete, Psicólogo Michel de Rezende Costa, participou de evento em alusão à Campanha Janeiro Branco realizado pela Secretaria de Saúde de Conselheiro Lafaiete.  A campanha propõe colocar os temas da Saúde Mental em evidência visando a prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

As atividades iniciaram na Praça Barão de Queluz, em frente à secretaria, onde foi realizada a ciranda de roda e em seguida os participantes caminharam até a Câmara Municipal, quando puderam assistir à palestra do psicólogo que apresentou o tema, abordando os diversos aspectos do cotidiano que podem causar nosso adoecimento emocional. Ele destacou a relevância do cuidado integral da saúde, tanto física quanto mental, e as formas como encaramos nossos relacionamentos e comportamentos diante das adversidades e desafios da vida.

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde, Rita de Kássia, e o apoio dos educadores físicos do Núcleo de Apoio à saúde da Família (NASF) e dos profissionais do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

A atração cultural ficou a cargo do jovem violoncelista João Lucas, que fez uma belíssima apresentação.

Campanha Janeiro Branco

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. E visa sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.


Política de Privacidade | Política de Cookies