UNIPAC também é solidariedade

Algumas condutas são imprescindíveis quando o assunto é viver em sociedade, dentre elas: a solidariedade. E a Unipac entende bem sua importância, por isso não se priva da oportunidade de participar de ações solidárias e motivar alunos, professores e colaboradores a se unirem no mesmo sentimento de amor ao próximo.

Desta forma neste final de ano participou do Natal Encantado de Conselheiro Lafaiete em parceria com entidades comerciais. Foram recolhidos alimentos e brinquedos que serão doados a famílias carentes por meio do Centro de referência de Assistência Social (CRAS).

Outra ação foi realizada por professores e alunos dos Cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. Durante a realização da Semana Acadêmica Integrada dos Cursos foram recolhidos diversos produtos e doados em forma de cestas básicas a diversas famílias residentes na comunidade Vale da Boa Esperança, zona rural da cidade de Santana dos Montes. Foi uma contribuição para uma ação que já é realizada há anos pela família da Prof.ª Luciana Martins Soares Barbosa que acompanhou os alunos na ação. Além das cestas de alimentos, também foram distribuídos cachorro quente e brinquedos para mais de 50 crianças.

Estas são oportunidades de mostrar aos alunos o quanto é gratificante estender a mão, ajudar o próximo e colaborar com os outros sem querer nada em troca, levando-os a compreender que estas são atitudes das pessoas solidárias que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.