Curso de Gestão de Recursos Humanos, inserção rápida no mercado de trabalho

O setor de Recursos Humanos é um dos mais importantes em qualquer empresa, pois trabalha no sentido de integrar todas as demais partes do empreendimento. Atua desde a contratação do quadro de funcionários até a definição de benefícios, cargos e salários. Ao RH compete ainda a tarefa de cuidar do clima organizacional, promovendo desde a motivação dos colaboradores até a gestão de conflitos. Pode-se dizer que o RH é o coração da empresa.

Na UNIPAC Lafaiete o curso de Gestão de Recursos Humanos aborda todas as temáticas que envolvem a atuação do profissional no ambiente de trabalho, promove análise do mercado e suas convergências, visa despertar no profissional a capacidade para desenvolver equipes de alto desempenho, aborda a gestão estratégica de pessoas e da inovação, integração de processos e medição de desempenho, dentre outros assuntos relevantes para o planejamento e gestão estratégica de pessoas.

Segundo o coordenador do curso, professor Rodrigo Vieira de Souza, “o curso de Gestão de Recursos Humanos possui uma proposta de aprendizagem que alia a teoria estudada em sala de aula com a prática, que propicia ao aluno a aproximação com as atividades realizadas no mercado de trabalho. Esse formato é o mais adequado para a formação de um profissional capaz de enfrentar os desafios e descobrir as possibilidades oferecidas pelo setor. Nossos alunos praticam diariamente o que aprendem em sala de aula, por exemplo, no auxílio a ações realizadas por alunos e professores, promovendo atividades e campanhas internas, interagindo com os diversos setores da UNIPAC, bem como participam de eventos externos, oferecendo informações e serviços”.

Além do caráter prático das disciplinas, o Gestão de Recursos Humanos ainda conta com outro diferencial, que é a rápida inserção no mercado de trabalho, já que o curso possui duração de dois anos.

As inscrições para o Vestibular 2020-01 para o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos estão abertas. O Processo Seletivo pode ser agendado ou por meio da nota obtida no Enem de 2016, 2017, 2018 ou 2019. Para realizar a inscrição, conhecer o edital e saber mais basta acessar www.unipac.br.