Iniciação científica do Curso de Administração, compartilhamento de saberes

Alunos do 8°período do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete realizaram na última segunda-feira, 25 de novembro, a Mostra de Iniciação Científica. Ao todo trinta artigos de diversas áreas da Administração foram apresentados aos corpos docente e discente do curso.

A Mostra visa promover a socialização das pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos, bem como integrar alunos e professores pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento dentro da Administração, pois a pesquisa é parte integrante da construção do saber que se estabelece a partir do tripé ensino-extensão-pesquisa. Neste contexto, a UNIPAC entende que a pesquisa é um dos responsáveis pela formação de profissionais qualificados, capazes de se adaptarem com aptidão ao dinâmico mercado de trabalho.

De acordo com a professora Jussara Leite, coordenadora do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete, escrever e publicar artigos científicos é uma atividade que contribui para o aprendizado da organização e dos colaboradores, pois “escrever um artigo científico estimula a criação de competências, sobretudo na área em que o aluno e o egresso pretendem se especializar, enriquecendo assim o seu currículo e, consequentemente, aumentando suas chances de conquistar melhor posição no seu campo de atuação”, destacou.

Finalizando, a coordenadora ressalta que “participar de projetos de iniciação científica também propicia a melhora no rendimento acadêmico, o aumento das chances de ingresso em programas de pós-graduação e melhor preparação para enfrentar os desafios da profissão”, encerrou a professora Jussara.