Feira de Negócios, aprendendo a gerenciar na prática

Na noite de segunda-feira, 11/11, os alunos do 5º e 6º períodos do curso de Administração da UNIPAC Lafaiete organizaram uma Feira de Gerenciamento de Negócios, que contou com a presença de alunos de todos os cursos da UNIPAC, que visitaram as empresas montadas especialmente para o evento.

Os alunos foram divididos em quatro grupos, sendo que cada um desenvolve uma empresa simulada, desde os contratos de criação, de trabalho, de funcionários, até o fluxo de caixa. Eles ainda realizaram parcerias com empresas reais, que forneceram produtos para os estudantes trabalharem. Foram criadas as empresas: Reino Pet (prestação de serviços para animais), Natubel Cosméticos (revendedora de cosméticos), Vatelle Modas (roupas e acessórios) e Realtur (serviços na área de turismo).

A montagem das lojas conta com o apoio de empresas reais. Nesta edição o suporte foi das empresas O Boticário, Ver Gerais, Sucesso Modas e Quatro Patas. As empresas parcerias recebem da UNIPAC Lafaiete o certificado de EMPRESA ESCOLA, por ajudar a promover o conhecimento e a formação profissional dos alunos do curso de Administração.

Segundo a Gerenciamento de Negócios, Eliete Dias dos Santos Barbosa, “a feira proporciona conhecimento, pois os alunos têm a oportunidade de colocar em prática conteúdos adquiridos em sala de aula, voltados para as áreas de RH, financeiro, contábil, compras, logística, marketing e vendas. A feira é um laboratório, em que o aluno torna-se um administrador preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, garantiu.

A coordenadora do curso de Administração, professora Jussara Fernandes Leite, menciona que o envolvimento completo dos alunos nas atividades das Empresas faz com que eles sejam administradores, empresários, donos do seu próprio negócio. “Isso é uma experiência única vivida pelos alunos, levando-os a adquirirem conhecimento e habilidades para atuar na área de Administração. Um conteúdo interdisciplinar que trabalha as mais diversas área da administração”, finalizou a coordenadora Jussara.