Torneio de Futsal Interperíodos UNIPAC Lafaiete – integração, disciplina, ética e espírito esportivo

Alunos do segundo período do curso de Educação Física da UNIPAC Lafaiete realizaram entre os dias 4 e 6 de novembro o Torneio de Futsal Interperíodos. A liga UNIPAC de futsal é um evento que faz parte da disciplina de futsal do professor Ricardo Pace. Trata-se de uma atividade acadêmica realizada na disciplina “Futsal”, que aborda conhecimentos metodológicos relacionados ao aprendizado das técnicas e táticas para a organização de um torneio esportivo.

Os alunos devem desenvolver todas as etapas da organização, desde a elaboração do regulamento geral e específico da referida modalidade, inscrições, divulgação, desfile de abertura, preenchimento de súmulas, contratação de arbitragem, premiação, primeiros socorros, entre outros, que são pontos relevantes para se obter sucesso em qualquer evento esportivo.

Outro fator de suma importância na realização do torneio é fomentar, por meio dos jogos, a integração e o espírito esportivo educacional entre os alunos e professores do curso de Educação Física, demonstrando os princípios que norteiam a formação do profissional de Educação Física da UNIPAC Lafaiete, conhecimento e ética profissional.

A direção da UNIPAC, coordenação de curso e professores do curso de Educação Física parabenizaram os alunos pelo envolvimento, participação e realização deste evento esportivo.