UNIPAC Lafaiete na Mostra de Profissões, momento de compartilhar conhecimento e informações

A UNIPAC Lafaiete participou na última sexta-feira, 25/10, da Mostra de Profissões realizada pela Escola Estadual Narciso de Queirós. O evento é uma oportunidade para os estudantes do Ensino Médio conhecerem os cursos oferecidos nas Instituições de Ensino Superior e terem contato  com os projetos realizados nas faculdades. Na ocasião, a Unipac realizou uma exposição de diversos projetos desenvolvidos pelos acadêmicos nos laboratórios dos cursos de engenharia, em diferentes áreas como robótica, automação, mecânica, elétrica, civil entre outras. A Psicologia e a Pedagogia demonstraram na prática como o uso da realidade virtual pode contribuir para o desenvolvimento das habilidades e do equilíbrio. As possibilidades e competências da Gestão de Recursos Humanos também foram apresentadas na mostra e geraram grande interesse por parte do público. A medicina veterinária esteve presente com peças anatômicas de animais que compõem o acervo do laboratório do curso. Já alunos do curso de Educação Física movimentaram a feira com apresentação de dança em parceria com o Grupo Dream Dance e aplicaram teste de resistência.

Estas são atividades que permitem a interação com o público e despertam no estudante o interesse pelas áreas profissionais. De acordo com a Diretora Acadêmica da UNIPAC Lafaiete, professora Vanessa Tavares, “a mostra de profissões visa orientar os estudantes em suas escolhas profissionais, apresentando os cursos da instituição e as possibilidades de carreiras no mercado de trabalho. É ainda um momento de troca de informações e conhecimentos”.

A aluna do 10º período de curso de Engenharia de Controle e Automação, Nayara Chagas Silva, estagiária nos laboratórios de engenharia da UNIPAC Lafaiete, conta que gostou muito da experiência e se surpreendeu com a participação dos estudantes. “O que me encantou foi o interesse dos alunos em todos os projetos. Eles se envolveram, perguntaram e a todo momento buscavam informações. Também me impressionou o nível de conhecimento dos alunos e a declaração do despertar de suas escolhas que ocorreu a partir das apresentações”, concluiu.