Prática aliada à teoria – metodologia da UNIPAC para a formação de profissionais qualificados para o mercado

Na UNIPAC Lafaiete, a prática aliada à teoria abordada em sala de aula, fazem parte da metodologia de ensino. Juntas, elas configuram um relevante instrumento que facilita o processo ensino-aprendizagem em todas as áreas do conhecimento.

Por meio da experimentação e da vivência, a prática auxilia no desenvolvimento da pesquisa e do estudo das técnicas apresentadas teoricamente em sala de aula, despertando nos alunos mais interesse pelos temas abordados, permitindo o desenvolvimento de suas habilidades e competências específicas de cada profissão e auxiliando na construção significativa do conhecimento.

Desta forma, diariamente, os professores altamente qualificados, com experiência de mercado, utilizam os laboratórios da UNIPAC Lafaiete, que é reconhecida com altos conceitos no MEC, para orientar seus alunos para um aprendizado prático, dinâmico e de excelência, com foco na formação de profissionais competentes e aptos a atuarem no mercado de trabalho.