Aluna de Engenharia de Controle e Automação da UNIPAC apresenta artigo em congresso internacional

A UNIPAC cada vez mais se orgulha do sucesso de seus alunos que brilham por onde passam. Como é o caso da aluna Nayara Chagas Silva, do 10º período do curso de Engenharia de Controle e Automação, que apresentou artigo no “II Latin-American Workshop on Computational Neuroscience” que aconteceu em setembro na Universidade Federal de São João Del Rei, (UFSJ) – Campus Santo Antônio. Trata-se de um evento internacional, com grandes impacto acadêmico e projeção na comunidade científica.

Nayara ressalta o valor da experiência e aprendizado adquiridos ao participar de um evento tão relevante. “Participar de um evento como esse foi de grande valia. A experiência adquirida foi essencial para meu currículo acadêmico. A engenharia é uma área em que o aprendizado deve ser constante, e aprender com pessoas com um alto grau acadêmico é maravilhoso”. Nayara reconhece que, apesar de todo seu empenho, foi preciso contar com apoio para chegar até o congresso. “Tão importante quanto participar de um evento desta magnitude, é poder contar com o apoio de professores capacitados, como meu orientador nesta pesquisa e ex-professor Jim Jones. Foi primordial nossa parceria, principalmente para me fazer enxergar o quão vasta é nossa área e como podemos auxiliar em processos além dos industriais, como foi feito na pesquisa”.

Sobre seu trabalho de pesquisa Nayara faz uma observação, demonstrando sua relevância e já faz planos para não parar por aqui, mas continuar buscando saltos ainda mais altos e conquistas mais significativas. “É relevante dizer que, como abordado no trabalho apresentado, a inteligência artificial pode contribuir inclusive com a medicina de muitas formas, seja no diagnóstico, prognóstico e até mesmo em simulações de tratamento. Essa pesquisa será ponto de partida para outras cada vez maiores, uma vez que o aprendizado e a busca por novas descobertas devem ser constantes”, concluiu a acadêmica.