UNIPAC Lafaiete realiza Dia da Responsabilidade Social

Ser uma Instituição de Ensino socialmente responsável, além de oferecer ensino de qualidade aos seus acadêmicos, é um dos pilares da UNIPAC Lafaiete. Desta forma, no último sábado, 05/10, a instituição realizou na Praça do Cristo uma programação especial voltada para o Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior, realizado em parceria com o Núcleo de Educação Infantil e Pró-infância do município de Conselheiro Lafaiete.

A Praça se transformou em um grande centro de lazer, informações e serviços para toda a comunidade, com atividades organizadas por alunos, professores e coordenadores de todos os cursos da UNIPAC Lafaiete. Durante toda a manhã, os participantes puderam desfrutar de uma diversificada programação, que incluiu atividades físicas e recreativas, brincadeiras, contação de histórias, orientações na área de medicina veterinária, como cuidados com animais, zoonoses, cuidados com produtos de origem animal, entre outras informações relevantes. Também foram oferecidas gratuitamente dicas importantes sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e como montar o currículo profissional de forma correta.

Para a direção da UNIPAC Lafaiete, realizar eventos como este agrega grande valor à formação dos futuros profissionais, que devem se pautar na ética, na empatia e na valorização do outro. Além disso, proporciona o envolvimento da comunidade acadêmica com a sociedade, conferindo integração, informação e aprendizado.
O evento contou com a participação da Fanfarra da Escola Estadual Monsenhor Horta, que encantou o público presente com várias apresentações, promovendo desta forma integração e oportunidade para a participação de outras escolas de Ensino Fundamental e Médio.

A Diretora Acadêmica da UNIPAC Lafaiete, professora Vanessa Tavares, ressalta que a iniciativa de abordar a temática da responsabilidade social tem o objetivo de oferecer serviços e lazer à população, bem como dar oportunidade para os acadêmicos praticarem seus conhecimentos junto ao público e, ainda, promover a integração entre os diversos cursos da instituição. “Promover estas ações é uma oportunidade de demonstrar aos alunos, na prática, o que é a missão de educar para a vida e para a transformação da sociedade. São momentos muito gratificantes e enriquecedores”, concluiu.