Integração entre os cursos da UNIPAC Lafaiete promove Semana Acadêmica de muito aprendizado

A Semana Acadêmica Integrada dos Cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da UNIPAC Lafaiete (SAAEPEM) foi um grande sucesso. Durante o período de 30 de setembro a 03 de outubro foram realizadas diversas atividades, que proporcionaram muito aprendizado e uma nova visão das profissões e do mercado de trabalho para os futuros profissionais.

Durante todo o evento, foram abordados temas diversos, com a presença de profissionais altamente qualificados, que apresentaram aos acadêmicos os desafios e possibilidades das profissões e as novidades do mercado, por meio de palestras e cursos. Foi uma ampla programação, que abordou os mais diversificados temas envolvendo as três profissões.

Ainda na programação da Semana, foi realizada uma Gincana, em que os estudantes foram divididos em quatro equipes. A gincana movimentou a UNIPAC Lafaiete, com a realização das tarefas, que compreenderam quatro dimensões: cultural, ambiental, acadêmica e social. Sendo que a responsabilidade social teve um peso muito expressivo, com a tarefa de arrecadação de alimentos para serem doados a diversas instituições beneficentes da cidade.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, professora Jussara Fernandes Leite, a SAAEPEM foi um sucesso devido à união, o apoio e a participação de todos os gestores, docentes e discentes. “Conseguimos proporcionar uma das melhores semanas que já aconteceram na nossa IES, para nós e para nossos alunos. Foi uma Semana de Palestras, Cursos de Extensão e Gincana Acadêmica (apoiada em quatro pilares: ambiental, cultural, social e acadêmico) com número grandioso de aprovação e participação”.

Segundo o Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, professor Luciano Franco, “a SAAEPEM foi um momento de participação de todos, em que tivemos como resultado a satisfação de nossos professores e alunos. Foi muito bom ver o envolvimento de todos e a felicidade em estar participando da Semana. Conseguimos trabalhar juntos, promovendo aprendizado aos nossos alunos, ações sociais e ambientais para a sociedade de Conselheiro Lafaiete”.

Os coordenadores comemoram a aprovação dos alunos e comentam que receberam no último dia da Semana Acadêmica várias mensagens dos alunos.

A aluna do curso de Administração, Amanda, reconheceu a participação de todos. “Parabéns a todas as equipes pelo desempenho, comprometimento, ética e alegria, aprendemos muito esta semana. Além da semana acadêmica ter agregado muitos valores a todos, ainda contribuímos com o próximo. Então fica o aprendizado para o próximo ano a semana acadêmica ser melhor ainda. Parabéns pela alegria, pela festa, e pelo respeito. Obrigada a toda equipe organizadora pelo empenho de nos proporcionar esta semana maravilhosa, parabéns a todos os professores. Vocês são demais!”, exclamou.

Já o aluno Hevelly, do curso de Engenharia de Produção, comentou que “a vitória pra nós foi feita de tanta coisa linda que aconteceu no aspecto social, a integração com professores no acadêmico e a alegria dessa bagunça boa!! Valeu pessoal da organização, valeu professor Bruno e professora Luciana pelo entusiasmo, valeu liderança das equipes pelo companheirismo, valeu Unipac por nos presentear com a SAAEPEM!! Foi incrível!”, completou Hevelly.
O Thiago, da Engenharia Mecânica, também deixou sua mensagem. “Parabéns à equipe vencedora e a todas as outras pela participação e empenho. Parabéns pra você também, Jussara, o evento foi top! Obrigado a todos e até a próxima”, finalizou.